9 personagens mais poderosos e que derrotariam o Superman

Sei que esse é um assunto polêmico, então vou me explicar: não estou falando sobre super-heróis que derrotariam o Superman, e sim aqueles que tem poderes maiores do que os poderes originais do Super. Se estamos falando de poderes originais já estamos eliminando o Superman Prime One Million que é totalmente fora da curva, ok? Agora chega de falatório e vamos a lista!

Sentinela

O Sentinela é um dos super-heróis mais poderosos do Universo Marvel. Estima-se que ele tenha o “poder de um milhão de sóis explodindo.”. Sua super força o torna capaz de dominar Ares, destruir Asgard, derrotar Terrax (um Arauto de Galactus!) e quebrar todos os ossos do corpo do Hulk. Sua velocidade de voo o torna capaz de voar da Terra até o Sol em questão de minutos.

Seus sentidos sobre-humanos permitem que ele escute os batimentos cardíacos de uma borboleta na África, enquanto ele ainda estava em Nova York. De acordo com Emma Frost, o Sentinela é um dos telepatas mais poderosos da Terra. Além disso, seu fator de cura o torna praticamente invulnerável. Vamos ser honestos, são poderes de respeito, não?

Flash

Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até que um dia, quando Barry lhe explicava como ganhou sua velocidade, Wally sofreu um acidente com os mesmos produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói. No início ele não era tão rápido quando seu tio, mas quando Wally toma conhecimento da força de aceleração seus poderes atingem novos limites, sendo capaz de não só quebrar a barreira da luz, como ser ainda mais rápido que isso.

Seus poderes o tornam mais rápido que o Superman, mesmo os telepatas mais poderosos têm dificuldade de invadir sua mente, já que ele pensa tão rápido quanto age, ele pode viajar no tempo e ainda possui o Soco de Massa Infinita (o soco mais poderoso dos quadrinhos, se dúvida veja esse vídeo)

Doutor Manhattan

Um dos mais poderosos seres dos quadrinhos, o Doutor Manhattan é um personagem da aclamada série Watchmen. Doutor Manhattan tem muitos poderes, mas aqui vamos destacar apenas os mais impressionantes: habilidade de alterar sua escala de tamanho, força super-humana, a habilidade de dividir-se em clones, telecinese, rajadas de energia que facilmente desintegram seres humanos, a habilidade de se teleportar por distâncias intergalácticas, manipulação da matéria em nível subatômico, poder de cura praticamente ilimitado e onisciência. Acho que é um rival de poderes digno do Superman, não?

O Espectro

O espectro é uma das mais poderosas entidades do multiverso DC, sendo a Mão Direita da Presença. Na teoria seus poderes são ilimitados, já que no seu mais forte, ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Quando limitado ele pode crescer a tamanhos capazes de empurrar a Terra, ficar intangível em sua forma fantasma, animar objetos e por várias vezes já demonstrou poder transmutar matéria (inclusive seres vivos). Preciso falar mais alguma coisa?

Franklin Richards

Apesar de ser apenas uma criança, o filho do Reed Richards e Sue Storm nasceu com o mesmo poder de alterar a realidade do poderoso mutante Mad Jim Jaspers. Seus poderes o tornam um mutante de nível superior ao Ômega e com sua força máxima ele é capaz de derrotar os Celestiais, viajar através do tempo, trazer pessoas de volta dos mortos, e criar universos inteiros. Só para vocês entenderem a dimensão dos poderes de Franklin, ele e Galactus serão os únicos seres a sobreviver a entropia É, acho que essa não deu para o Super!

Doutor Estranho

O Doutor Estranho com seus poderes de Mago Supremo é um dos seres mais poderosos de todos os quadrinhos da Marvel. Ele já batalhou contra seres como Adam Warlock com a manopla do infinito e o Tribunal Vivo e está aí para contar história. Além de já possuir vastos poderes mágicos e telepáticos, o Doutor Estranho ainda pode absorver energias de entidades místicas e não-místicas para aumentar a força de seus feitiços e conta com um arsenal de itens mágicos como o Olho de Agamotto, o livro de Vinshanti e a Esfera de Agamotto. Sei que disse que não era uma batalha, mas estamos falando de um dos maiores mestres da MAGIA, então novamente fica difícil para o Super!

Jean Grey com a Força Fênix

A Força Fênix é uma entidade cósmica imortal nascida do vácuo. Ela representa toda a vida no universo que existiu, existe e existirá para todo o sempre. A cada vez em que usa seus poderes, ela entra na piscina das vidas potenciais que existirão no futuro, esgotando aos poucos a fonte da vida do universo. Seus poderes podem destruir um universo inteiro! Agora junte isso a uma mutante de nível ômega e temos alguém mais poderoso que o Superman, certo?

Vingador Fantasma

O Vingador Fantasma, assim como Espectro, é um ser que tem seus poderes vindos diretamente da Presença. Ele é completamente indestrutível, por qualquer meio conhecido, mesmo o Espectro desistiu de uma luta contra ele pois reconheceu que jamais poderia destruí-lo. Além de tudo, ele já demonstrou em alguns momentos um poder semelhante a onisciência. Aí fica difícil, né?

Lucifer Morningstar

Lucifer é considerado por muitos o segundo personagem mais poderoso do Universo DC, perdendo apenas para seu criador Yahweh Ele pode manipular a realidade a sua vontade, sendo tido como aquele que moldou o universo enquanto seu irmão Miguel Demiurgos o criou com o poder de Yahweh. Estamos falando de uma entidade multiversal que chega a onipotência relativa e que, junto com seu irmão, pode se igualar a Presença!

Sei que pode ser um assunto polêmico, mas todos esses heróis têm poderes superiores ao do Superman, não é? Se sentiram falta de alguém, não esqueçam de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

15 comentários sobre “9 personagens mais poderosos e que derrotariam o Superman

  1. Sim, todos estes superam o Superman. Alias tem muitos outros..
    In Betweenner, Beyonder, Tribunal vivo, Mad Jim Jasper, Homem molecular entre vários outros. Porem na forma mais poderosa do superman (Prime), já acho que o Superman bate todos eles com exceção do Beyonder.

  2. O surfista prateado também supera o superman.sendo q dos mencionados sou fã mesmo é do homem de aço.

  3. Se há controversas a outros personagens – não sei… Só sei que a única certeza é de que qualquer coisa próximo a velocidade da Luz pode derrotar qualquer guerreiro/herói.

    Sendo assim, o flash é o melhor candidato dessa lista.

  4. DENTRO DE UM UNIVERSO DE QUADRINHOS O LIMITE PARA CRIAR PERSONAGENS DE PODERES INFINITOS É ILIMITADA. PORÉM DE TODOS, DIGO ABSOLUTAMENTO TODOS OS HERÓIS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, INCLUINDO ONE ABOVE ALL E PRESENÇA SERIAM DERROTADOS PELO SUPERMAN. DIGO PORQUE. NENHUM PERSONAGEM, NENHUMA HISTÓRIA SERIA HOJE CONTADA SEM TER A EXISTÊNCIA DO SUPER, ELE INAUGUROU ESSE UNIVERSO DE HEROIS DOS QUADRINHOS ONDE SE ENCAIXAM DC E MARVEL. ANTES DELE NÃO HAVIA NADA. ENTÃO, POR MAIS QUE SEUS PODERES NÃO SUPEREM DENTRO DAS HISTÓRIAS MUITOS PERSONAGENS, TODOS ELES FORAM CRIADOS APÓS. SE ANTES DELE NÃO HAVIA NADA E TUDO FOI CRIADO A PARTIR DELE, SUPERMAN É O VERDADEIRO DEUS DOS QUADRINHOS.

  5. Bom sem essa desó dos quadrinhos um candidato que derrotaria todos é o alien x do ben 10
    Esse alien tem a capacidade de manipular o tempo e o espaço no desenho ele ja foi capaz de destruir e criar um universo com o pensamento alem de superar a velocidade da luz ele é intangivel ou seja ele não sente dor e corpo dele aguenta qualquer ataque ja sendo capaz de passar por um buraco negro e sobreviver sem nenhum dano ent eu acho que ele foi o personagem mais forte ja criado

  6. Sentinela não ganhou do Hulk. Ele não ganharia do Superman, salvo se for a versão pós-crise do Byrne. Os demais são manipuladores de matéria, entidades cósmicas e coisas do tipo. Aí não tem luta.Flash também vence nas versões mais poderosas dele.

Comentários estão encerrado.