Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.

Sinopse: O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

Avaliação do Leitor de Alice No País Das Maravilhas

O clássico de Lewis Carroll intriga muitos leitores. Sua história non sense em que a jovem Alice vai parar num mundo cheio de figuras estranhas, malucas, é o que mais surpreende na leitura deste livro que não é nem totalmente infantil, nem totalmente adulto e, por isso mesmo encanta pessoas de diversas idades. Não tem como não se divertir com personagens excêntricas como o gato de Cheshire, o Chapeleiro, a lagarta que fuma narguile, o coelho atrasado, a Rainha de Copas e tantos outros que povoam o caminho da jovem Alice em diálogos que nos colocam um ponto de interrogação tão grande quanto as dúvidas que Alice apresenta em sua trajetória. Tudo em um ambiente onírico e caótico. A coerência, a princípio, não parece ser o princípio ativo de Wonderland, e isto não é um defeito, e em nada parece com o universo mágico-bonitinho de outras obras literárias como O Mágico de Óz, por exemplo. Alice cresce e se descobre e tenta tirar alguma lógica de tudo que presenciou. Só sabemos que ela não será a mesma após esta louca viagem. Nem nós. – Por Wesley Moreira Andrade E aí, o que você achou do livro Alice No País Das Maravilhas? Conte para nós nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/alice-no-pais-das-maravilhas.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/alice-no-pais-das-maravilhas-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico...