Amorina lança álbum virtual Solidão e Tempo

Foto por Pipa Cavalcanti
Texto por Luh Pantoja

Cantora, compositora e produtora atuante na cena feminina de autoras em Belo Horizonte, Amorina lança seu primeiro trabalho solo, ‘Solidão e Tempo’, em apresentação que terá formato cênico, dirigido pela cineasta Pipa Cavalcanti, que também produziu todos os vídeos do disco virtual. O show acontecerá dia 5 de novembro no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, do Sesc Palladium, a partir das 19h.

O disco terá formato de álbum visual, constituído de 08 faixas inéditas e 08 videoclipes que serão lançados mensalmente de novembro de 2017 a junho de 2018, no canal no YouTube da cantora.


Amorina | Solidão e Tempo

O projeto foi possível graças ao sucesso de uma criativa campanha de financiamento coletivo que teve apoio de vários artistas da cena local em uma ação que simulava sequestro de instrumentos e vozes.
A apresentação terá formato cênico dirigido por Pipa Cavalcanti, e contará também com a participação dos músicos Jardel Rodrim e Débora Ventura nas guitarras, Larissa Horta no baixo, Isabella Figueira na bateria e Thiago Quintino no teclado.
Influenciada pelo bonito e pelo esquisito, Amorina é admiradora da música folk, do rock e do pop modernos. Seu estilo musical foi batizado em estúdio por seu produtor musical Rafael Dutra e pelo guitarrista Jardel Rodrim, é o Cute Freak Rock, e a cantora abraça o rótulo. Estranho? Sim, esquisito e bonito, como tudo mais na sua música fundamentada em letras expressivas contornadas por elementos singelos e assustadores, viscerais e docemente deslocados.

Integrante do Coletivo Mulheres Criando, Amorina é uma das idealizadoras da Mostra Mulheres Criando e do Festival Sonora — Ciclo Internacional de Compositoras, que em 2017 foi realizado em 15 países e 68 cidades.
A artista liderou por quase 10 anos o Chuva a Granel, banda que participou de eventos e premiações importantes. Junto a esse conjunto, foi indicada como um dos destaques de 2015 pela Folha de S. Paulo e pelo aplicativo de streaming musical Deezer.

Contatos:




SERVIÇO
Data: 05/11/2017 || Hora: 19h
Local: Sesc Palladium – Av. Augusto de Lima, 420 – Centro | Belo Horizonte
Evento no Facebook: https://goo.gl/maUwkF

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/amorina-por-pipa-cavalcanti.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/amorina-por-pipa-cavalcanti-150x150.jpgIkie ArjonaMusica
Foto por Pipa Cavalcanti Texto por Luh Pantoja Cantora, compositora e produtora atuante na cena feminina de autoras em Belo Horizonte, Amorina lança seu primeiro trabalho solo, 'Solidão e Tempo', em apresentação que terá formato cênico, dirigido pela cineasta Pipa Cavalcanti, que também produziu todos os vídeos do disco virtual. O...