Animais Extintos mais fantásticos que já existiram

Animais extintos mais fantásticos que já existiram

Existem muitos animais que já foram abundantes na Terra em algum momento, mas, seja por mudanças climáticas ou pela ação humana, já não podem mais ser encontrados. Só tomamos conhecimento de sua existência através de fosseis ou relatos de pessoas contemporâneas a eles.

Alguns desses animais extintos são até confundidos com criaturas mitológicas como dragões devido a seu tamanho ou características únicas. Confira um pouco mais sobre a história de cada um desses incríveis animais que já foram extintos e, infelizmente nossa geração não terá a oportunidade de ver a andando sobre a Terra. Vamos lá?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Confira 10 espécies de animais extintos e incríveis

10 ANIMAIS INCRÍVEIS QUE JÁ FORAM EXTINTOS

No vídeo do canal Megafatos você vai poder conferir a história de animais fantásticos que já não vivem mais na Terra como o Dugongo de steller, Alce Irlandês, Arau Gigante e o Dodô. Abaixo você vai conhecer mais uma dezenas de animais incríveis que já passaram pelo nosso planeta.

Quaggas (extinto em 1883)

Quaggas (extinto em 1883)

Os quaggas já foram considerados uma espécie individual, mas após a extinção do animal foram realizados exames de DNA revelaram que se tratava de uma subespécie de zebra. A caça predatória foi um dos aspectos que contribuiu para sua extinção desse incrível animal. Estima-se que o último animal tenha sido morto durante a década de 1870 e que o último exemplar em cativeiro morreu no dia 12 de agosto de 1883 no zoológico Artis Magistra, em Amsterdã, na Holanda.

Tigre da tasmânia (extinto em 1936)

Tigre da tasmânia (extinto em 1936)

Esse animal foi o maior marsupial carnívoro já descoberto nos tempos modernos. Nativo da Austrália e Nova Guiné, acredita-se que esse incrível animal foi extinto já no século 20. Ele é conhecido como tigre da Tasmânia graças a suas costas listradas que lembram a aparência de um tigre.

A caça predatória encorajada por recompensas é o maior culpado por sua extinção, mas doenças e a introdução de cães em seu habitat natural aceleram esse processo. Apesar de ser oficialmente classificado como extinto, de vez em quando há relatos de que ele foi avistado.

Tyrannosaurus Rex (65 milhões de anos atrás)

Tyrannosaurus Rex (65 milhões de anos atrás)

Um ícone da cultura pop desde o filme Jurassic Park, o Tyrannosaurus Rex foi um dos maiores animais terrestres de todos os tempos. Com seus 13 metros de comprimento e 5 metros de altura e pesando até 7 toneladas ele era um animal que impunha respeito. Os últimos fósseis desse incrível animal foram encontrados em formações rochosas norte-americanas que datam de aproximadamente 68,5 a 65,5 milhões de anos atrás.

Rheobatrachus vitellinus (extinto em 1983)

Rheobatrachus vitellinus (extinto em 1983)

O Rheobatrachus é um dos animais recentemente extintos. A fêmea da espécie engolia os ovos fertilizados e os chocava em seu estômago. Depois de seis semanas os filhotes já saíam depois da boca da mãe como rãs desenvolvidas.
Outra curiosidade sobre essa especie é que os filhotes dilatavam tanto o estômago da fêmea que seus pulmões ficavam completamente comprimidos, obrigando que sua respiração fosse feita através pela pele.

Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (extinto em 1970)

Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (extinto em 1970)

O tigre do Cáspio, também conhecido como tigre persa era encontrada em regiões do Irã, Iraque, Afeganistão, Turquia, Mongólia, Cazaquistão, no Cáucaso, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão e desapareceu na década de 1970. Com seu corpo forte com pernas longas e garras excepcionalmente grandes ele foi o terceiro maior tigre do mundo. Esse é um animal extinto que ocasionalmente é “avistados” pelo homem.

Leão das Cavernas (extinto há 2000 anos)

Leão das Cavernas (extinto há 2000 anos)

O leão das cavernas é uma espécie presente numa enorme variedade de arte pré-histórica. Este animal tinha uma altura de cerca de 1,2 metros e um comprimento de 2,1 metros sem incluir a cauda, o que torna algo entre 5 a 10% maior do que os leões modernos. Existem indícios que ele foi extinto ainda durante a glaciação de Würm (10.000 anos atrás), mas alguns indícios indicam que ele viveu até 2.000 anos atrás, nos Balcãs.

Animais extintos aterrorizantes

OS 10 ANIMAIS EXTINTOS MAIS ATERRORIZANTES DO MUNDO

Para fechar com chave de ouro, você conferir no vídeo do canal O Curioso os animais extintos mais aterrorizantes. Essa lista com o Entelodonte, Megalodon, Argentavis, Pelagornis, Titanoboa cerrejonensis, Pulmonoscorpius, Attercopus, Arthropleura, Megatherium, o Crocodilo Imperador e Gigantopithecus é realmente de botar medo.

A natureza já foi um lugar com uma diversidade infinitamente maior, mas infelizmente o ser humano vem modificando isso de forma muito agressiva e animais magníficos estão deixando de existir. E aí, o que você achou desses incríveis animais já extintos? Não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.