Apple Iphone 4

Steve Jobs anunciou hoje o lançamento do iPhone 4G com hardware e software totalmente redesenhados. É um novo salto na categoria dos smartphones e a Apple, mais uma vez, redefine o que um telefone pode fazer. Continue lendo para saber mais.

Mais leve e mais fino que o anterior, o novo modelo tem como principal característica uma câmera frontal que permitirá conversas em videoconferência. Como a Apple gosta de rebatizar tudo que já tem um nome para algo mais cool e com a cara da empresa o sistema foi batizado de FaceTime, o serviço por enquanto só vai funcionar entre dois usuários de iPhone 4G em conexão Wi-Fi, de rede local sem fio. A expectativa da Apple é que a aplicação funcione, em breve, na rede de telefonia móvel.

Com 0,9 cm de espessura e pesando 137 gramas, o iPhone 4G conta com uma câmera traseira de 5 megapixels, ante 3 megapixels do modelo anterior. A tela, sensível ao toque, continua com as mesmas 3,5 polegadas, mas com resolução quatro vezes maior. A gravação de vídeo é em alta resolução.

Quanto à bateria, o iPhone 4G tem autonomia até 40% maior que seu antecessor (até sete horas de conversação). O sistema operacional é o iOS4, com o qual se pode trabalhar com mais de um programa simultaneamente.

O novo iPhone 4G começa a ser vendido na gringa ainda este mês custando a partir de US$ 199 (modelo básico, 16GB).

Leo CruzTecnologia
Steve Jobs anunciou hoje o lançamento do iPhone 4G com hardware e software totalmente redesenhados. É um novo salto na categoria dos smartphones e a Apple, mais uma vez, redefine o que um telefone pode fazer. Continue lendo para saber mais. Mais leve e mais fino que o anterior, o...