aranha-golias
Fonte: Piotr Naskrecki

As aranhas não são os animais mais queridos do mundo, afinal seu visual assustador e seu veneno potente metem medo em quase todos os seres humanos e animais. Bom, se você está no grupo que não gosta dos aracnídeos aí vai uma notícia triste: eles estão presentes em quase todos os cantos do planeta, mas o Brasil é um dos países que mais concentra aranhas venenosas.

Algumas espécies de aranha são até aliadas dos seres humanos, já que ajudam a controlar a população de baratas, mosquitos e outros insetos, mas não estamos aqui para falar desse tipo. Hoje você irá conhecer as 7 aranhas venenosas mais perigosas e mortais do mundo. Será que você tem coragem?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Aranhas Marrons

Aranhas Marrons

Aposto que você já viu uma dessas aranhas. A aranha marrom é uma espécie é bem conhecida no Brasil e suas picadas são muito dolorosas e podem causar necroses que podem causar problemas irreversíveis se não forem tratadas rapidamente. A parte boa de cruzar com essa aranha, se é que existe uma parte boa, é que seu veneno age de modo lento, o que permite que a vítima receba tratamento antes de algum problema mais sério.

Aranha Golias ou Tarântula Golias

Aranha Golias ou Tarântula Golias

Tudo bem, essa aranha não é tão venenosa quanto as outras da lista, mas ela é do tamanho do antebraço de uma criança e pode comer um pássaro facilmente! A Aranha Golias ou Tarântula Golias é a maior aranha do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Essa espécie pode ter pernas de até 30 centímetros e pesar até 170 gramas.

5 aranhas mais venenosas do mundo – Canal Diário do Curioso

No vídeo do canal Diário do Curioso você vai conhecer a aranha de costas vermelha, a viúva negra, a aranha teias de funil, a aranha de seis olhos da areia e, a brasileiríssima e mais venenosas de todas, aranha armadeira. Se você for picado por qualquer uma dessas criaturas venenosas você poderá sofrer com infecção localizada, necrose localizada, coagulação intravascular, hemorragia, inchaço nos gânglios linfáticos, dor de cabeça, febre, náuseas, tremores, convulsões, coma e insuficiência respiratória. E sabe o pior de tudo isso? Algumas dessas aranhas possuem venenos sem antidoto! Bom, mas a lista era de 7 aranhas, certo? Então dá uma olhada nessas duas aranhas que não estavam no vídeo.

Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas hoje me arrependi de ter escolhido essa pauta, porque tenho certeza que vou passar dias até esquecer os vídeos e fotos de aranhas assustadoras que tive de assistir para isso.

E você, o que achou dessa matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/aranha-golias.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/aranha-golias-150x150.jpgLeo CruzCuriosidades
Fonte: Piotr Naskrecki As aranhas não são os animais mais queridos do mundo, afinal seu visual assustador e seu veneno potente metem medo em quase todos os seres humanos e animais. Bom, se você está no grupo que não gosta dos aracnídeos aí vai uma notícia triste: eles estão presentes...