As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch | Sinopse e Resumo


O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.

Sinopse: Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.

O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Avaliação do Leitor de As Mentiras de Locke Lamora

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quando pequeno, ele cometia pequenos furtos, mas tinha o dom para o exagero. E em uma de suas tramas acabou passando dos limites. Por pura sorte, ao invés de ser morto, ele foi vendido para Correntes, que fingia ser um sacerdote cego do Peliandro. E ali, ele cresceu e aprendeu a arte de ser um nobre vigarista: roubar dos muito ricos, com golpes de mestre, bastante ousadia e muita astucia.

O livro segue nos apresentando a história em duas linhas temporais: enquanto vamos acompanhando tudo que acontece no presente dos nossos nobres vigaristas, vamos vendo o passado deles, os infortúnios que sofreram, e tudo aquilo que foi construindo o caráter de cada um. E, é dessa forma que o Scott Lynch vai nos prendendo em sua teia, e quando você menos percebe já se tornou um ávido torcedor dos Nobres Vigaristas.

A história é rica em detalhes, todo um novo mundo foi criado pelo autor para servir de palco para Locke Lamora e sua trupe. Muitas vezes o inimaginável é realizado, e nós leitores ficamos “”MAS COMO ASSIM ISSO ACONTECEU?!””. Os personagens vão crescendo ao longo da trama, e é quase impossível não sentir a dor das perdas que eles sofrem pelo caminho. E aí, o que você achou do livro As Mentiras de Locke Lamora? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra: