As princesas Disney como deveriam ser

As princesas Disney como deveriam ser

As princesas Disney já passaram por muitas transformações, mas a maioria delas sempre teve um traço comum: precisavam de alguém para salvá-las. Mas nem todos concordam com a forma como as histórias foram escritas. Esse é o caso do ilustrador e ativista social Saint Hoax, que inseriu as clássicas princesas sendo salvas por elas mesmas, sem a ajuda de nenhum homem.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Agora, essas princesas aparecem beijando elas mesmas no lugar dos príncipes, como uma forma de protesto para que as mulheres não sejam condicionadas a esperar os homens resolverem suas vidas. Na introdução da série em seu site o artista diz: “Esperei muito tempo para ser salvo, me senti como um livro deixado em uma prateleira. Mas por que esperar para ser salvo, quando posso simplesmente me salvar?”.




Em entrevista ao The Huffington Post, o artista diz que o ensaio “é uma celebração da independência, do amor auto-suficiente”. E completou: “O tipo de amor que você não deve esperar receber de outra pessoa”. No site do ilustrador você pode conferir essas e mais diversas ilustrações fantásticas.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.