Heath Ledger




Todos sabemos que a trilogia do Batman feita pelo diretor Christopher Nolan foi durante muito tempo a única adaptação de quadrinhos digna de nota e muito disso se deve a atuação magistral de Heath Ledger como o Coringa.

Mas, você sabia que a atuação que rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante ao ator só foi possível graças a coragem do diretor de encarar os fãs e a Warner Bros? Pelo menos é isso que afirma o roteirista Jonathan Nolan.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Johathan (que é irmão do diretor do filme) afirmou que a escalação de Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas surpreendeu a todos, incluindo a si mesmo e os executivos da Warner Bros.

“Quando escrevi O Cavaleiro das Trevas, Chris [Nolan, o diretor] teve que descobrir como abordaríamos o Coringa. Chris teve uma boa reunião com Heath Ledger. E ninguém entendeu – eu não entendi, o estúdio não entendeu. E os fãs… fomos ridicularizados por isso. ‘Desastre, pior escalação de elenco da história!’. Chris só manteve sua decisão. Foi uma questão de não dar aos fãs o que eles estão pedindo, mas o que querem – que é ‘vamos achar um ator realmente sério, alguém de vá destruir nesse papel”.

Lançado em 2008, Batman: O Cavaleiro das Trevas foi o primeiro filme baseado em quadrinhos a arrecadar mais de US$ 1 bilhão no mundo inteiro. Dirigido por Christopher Nolan, o longa contou com Christian Bale, Heath Ledger, Gary Oldman e Aaron Eckhart no elenco.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/Heath-Ledger.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/Heath-Ledger-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e Seriados
Todos sabemos que a trilogia do Batman feita pelo diretor Christopher Nolan foi durante muito tempo a única adaptação de quadrinhos digna de nota e muito disso se deve a atuação magistral de Heath Ledger como o Coringa. Mas, você sabia que a atuação que rendeu um Oscar de...