Catavento, Entrevista | Atração do Lollapalooza 2019, Catavento revela detalhes sobre show

Por Rodolfo Cemin

Conforme já antecipamos por aqui, o Lollapalooza Brasil está chegando, certo? Para aquecer, conversamos com uma banda que é um dos destaques nacionais da nova edição do evento e que farão sua estreia no festival. Batemos um papo com a Catavento, que promete muitas novidades e grandes surpresas para o show!

A Catavento é formada por um grupo de caras apaixonados por música e que juntos fazem o som psicodélico da banda que vem ganhando o Brasil. Apesar de nova aos olhos do público, a banda já tem três álbuns no histórico, incluindo o último lançamento Ansiedade na Cidade, álbum visual em parceria com a Natura Musical.

O Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de abril. A Catavento se apresenta no segundo dia do festival, que conta com os headliners Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki. Os ingressos estão disponíveis para compra clicando aqui.

Quem compartilhou as novidades com a gente foi Leonardo Sandi, vocalista e guitarrista da banda. Confira na íntegra a nossa entrevista:
DSI: Como foi descobrir que a banda faria parte da line-up da edição de 2019 do Lollapalooza?
É nossa primeira vez no festival. Ser chamado para tocar no Lollapalooza é uma grande honra. Estar no line-up pra quem vê de fora pode soar mais como um reconhecimento por um bom disco ou coisa do tipo, mas pra nós também se torna a realização de um sonho. Em 2012, eu e mais dois membros da Catavento fomos ao festival. Lembro que queríamos entrar bem cedo pra ver Cage the Elephant – que na época tocava um disco que nos inspirou muito,  o ”Thank You Happy Birthday” – e o vocalista Matt se jogou em cima de nós, chegamos a cantar no mic com ele. Foi um episódio que nos deu mais vontade ainda de ter banda, tocar e mostrar nosso som e ideias pra alguém. Estar voltando pra tocar sete anos depois é algo muito inspirador quando paramos pra pensar em todos episódios que nos levaram até ali.
DSI: O que o público pode esperar do show?

A gente vem ensaiando desde o começo do ano.  Ainda não sabemos ao certo se vamos tocar músicas dos dois primeiros álbuns porque realmente o último disco tem sido nosso foco de trabalho. Então, o set tem que ser muito bem pensado pra conseguir explorar cada momento dele. Ainda vamos anunciar bastante coisa massa até o festival. É bom ficar esperto no nosso face e nosso insta @cataventocha. O resto é surpresa, tem que colar!

DSI: Qual artista que também integra a line-up do festival que vocês gostariam de colaborar em uma música ou apresentação ao vivo?
Pergunta difícil, haha. Tem muito artista que admiramos nessa edição. Tanto estrangeiros como aqui do Brasil, vários desses amigos de estrada. Já imaginou juntar Catavento com St. Vicent? Ou Jorja Smith? Lenny Kravitz acho que podia dar um groovão da hora ein hahah. Bk’ representando o rap nacional também seria muito doido, máximo respeito. Enfim, admiramos vários artistas do line up, Duda Beat, E A Terra Nunca me Pareceu Tão Distante… por aí vai. Além de tudo vai ser uma festa boa com muita gente querida por nós.
DSI: O que esperar da banda em 2019? 
Estamos vivendo o ciclo de ”Ansiedade na Cidade”, disco que saiu em agosto do ano passado. Estamos em tour e vamos seguir na pegada desse disco, que, basicamente, compõe nosso set ao vivo. Mas, além de explorar novas possibilidades de shows, temos muita vontade de estar sempre criando.  Já começamos a fazer música nova e queremos lançar nosso quarto disco ainda nesse ano, se possível. A ideia é alinhar essas novas criações com explorar o último álbum, que ainda tem mais clipes pra sair e várias outras paradas legais.
DSI: Como tem sido trabalhar o Ansiedade na Cidade nos shows?
Tem sido uma experiência de muito aprendizado e troca. Esse foi o álbum que mais nos conectou com nosso público, tanto à distância como nos shows, e também, que nos fez expandir um pouco o público que conhecia a banda. Começamos a cantar mais em português e também a evoluir como músicos durante o processo. Isso acabou nos levando pra lugares do país que não tínhamos ido e a explorar novas possibilidades daqui pra frente. Foi realmente um divisor de águas pra nós e um trampo que temos maior orgulho.
https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/Catavento-Rodolfo-Cemin1.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/Catavento-Rodolfo-Cemin1-150x150.jpgLucas HensouDicasMusicaCatavento,Lollapalooza,Lollapalooza 2019
Conforme já antecipamos por aqui, o Lollapalooza Brasil está chegando, certo? Para aquecer, conversamos com uma banda que é um dos destaques nacionais da nova edição do evento e que farão sua estreia no festival. Batemos um papo com a Catavento, que promete muitas novidades e grandes surpresas para...