Central do Brasil | Saiba tudo sobre o filme de hoje na Tela Quente

Filme Central do Brasil[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Está querendo saber tudo sobre o filme Central do Brasil? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar o trailer, o elenco, a sinopse e toda ficha técnica do filme para saber tudo sobre essa grande produção do mundo do cinema.

Central do Brasil é um filme do gênero Drama, Comédia Dramática, Brasileiro, Nacional, Indicado ao Oscar, Urso de Ouro de 1h55m de duração com direção de Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira, Marília Pêra e Soia Lira. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa produção.

É bom e vale a pena assistir?

Central do Brasil é provavelmente uma das melhores produções já feitas no Brasil. Walter Salles foi brilhante ao retratar a histório de Dora, uma amargurada ex-professora, que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, e de Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, que acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. A viagem dos dois pelo interior do Nordeste é emocionante e garanto que você não vai ficar imune a essa jornada.

O fime é tão bom que foi indicado a dois Oscars, sendo eles Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. Isso mesmo, a magnífica Fernanda Montenegro foi indicada ao prêmio de melhor atriz e perdeu a estatueta em uma das maiores injustiças de Hollywood que preferiu dar o Oscar a Gwyneth Paltrow e sua morna atuação no também morno Shakespeare Apaixonado. Esse filme deve servir como uma ode a uma das maiores atrizes que já nasceram no nosso país e que nem sempre é tão valorizada quando deveria.

Dados Técnicos

  • Nome: Central do Brasil.
  • Data de lançamento: 03/04/1998.
  • Cartaz do filme Central do Brasil
  • Sinopse: Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.
  • Diretor: Walter Salles
  • Elenco: Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira, Marília Pêra, Soia Lira.
  • Duração: 1h55m
  • Nota Imdb: 7.9/10 de 33000 usuários.

Trailer

Cinema brasileiro - Central do Brasil (1998) - Trailer

Assistir na Netflix

E aí, o que você achou do filme Central do Brasil? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.