Quer saber tudo sobre o Universo Cinematográfico Marvel? Então você chegou ao local certo! Hoje vamos apresentar algumas curiosidades sobre o fenômeno que transformou Hollywood: filmes de super-heróis de primeira qualidade.

O projeto que iniciou em 2008 e está na terceira fase já arrecadou mais de 17 bilhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. A previsão é de um encerramento grandioso da convergência de universos em Vingadores 4. E enquanto não chega esse momento tão esperado, veja 12 coisas que você precisa saber sobre Universo Cinematográfico Marvel.

Vacas Magras

A década de 90 foi difícil para a Marvel, que só não declarou falência porque vendeu os direitos de produção dos “X-Men”, de “Demolidor” e de “Quarteto Fantástico” para a Fox, enquanto “Homem-Aranha” foi para a Sony. Hoje a Disney começou a corrigir isso ao comprar parte da Fox e negociar o uso do Homem-Aranha em seu universo.

Vacas Gordas

Menos de 30 depois de uma quase falência os filmes do MCU já renderam mais de US$ 15 bilhões. O recordista de bilheteria é “Os Vingadores” com US$ 1,5 bilhão. Nada mal, não é?

Salários nas Alturas

O salário do elenco dos Vingadores é altíssimo, chegando a representar até 50% do orçamento dos filmes. Apenas Robert Downey Jr. recebe em média 40 milhões de dólares por filme.

Já Imaginou?

Em 1999, Tarantino chegou a negociar a produção de um roteiro para um filme do Homem de Ferro, mas o projeto acabou rolando apenas em 2008 com Jon Favreau na direção.

Não Mexe Com Meu Loki

Tom Hiddleston inicialmente fez os testes para interpretar THor nos cinemas, mas ele não foi aprovado por motivos óbvios. O próprio ator disse em entrevista à Variety que a ideia foi “uma piada ruim.”

Hulk esmaga!

Mark Ruffalo é o responsável por viver o Doutor Bruce Banner no MCU, mas ele não dubla os gritos do herói. Quem faz isso é Lou Ferrigno, o icônico intérprete do Hulk na série dos anos 80.

O Poliglota

Você já reparou que Peter Quill pode falar com qualquer ser do Universo? Tirando a bizarrice de todos falarem inglês, isso é explicado no primeiro Guardiões quando Quill vai preso e vemos sua ficha. Nela vemos que ele possui um tradutor implantado em seu pescoço.

O Dia da Marmota

Ainda no 1º Doutor Estranho, pouco antes de seu acidente de carro, há uma cena em que vemos Strange se arrumando. A data em seu relógio é 2 de fevereiro, conhecido nos Estados Unidos como Dia da Marmota (em inglês, Groundhog Day). Esse é nome original do clássico filme Feitiço do Tempo, onde personagem de Bill Murray fica preso em um looping temporal. Pegou a referência?

Mudança de Sexo

O Ancião dos quadrinhos é um homem velho asiático, e o do filme é uma mulher, interpretada por Tilda Swinton. Essa mudança inclusive foi bastante criticada por se considerada whitewashing, que significa substituir, personagens de etnia estrangeira por atores norte-americanos de cor branca.

Capitão Magic Mike

Channing Tatum quase foi o Capitão América. Isso aconteceu ainda na fase de pré-produção de Capitão América: O Primeiro Vingador. Chris Evans estava relutante em aceitar o papel, mas ainda bem que aceitou e temos o melhor Cap. possível.

Que Mudança

Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro. Segundo informações vazadas na época, tanto ele quanto Nicolas Cage (quem diria que ele já recusou papéis!) foram sondados para o papel, mas recusaram. Inclusive, Tom teria recusado o papel por achar que o filme seria um fracasso de público.

Malditos contratos

Wolverine e Magneto quase fizeram parte de Capitão América, já que ambos também tem forte ligação com a Segunda Guerra Mundial. A ideia acabou abortada por motivos contratuais já ambos eram personagens da Fox.

E aí, gostou dessa seleção de curiosidades que separamos do UCM? Se conhecia todas essas, conte pra gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/11/marvel-cinematic-universe.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/11/marvel-cinematic-universe.jpgIkie ArjonaCuriosidades
Quer saber tudo sobre o Universo Cinematográfico Marvel? Então você chegou ao local certo! Hoje vamos apresentar algumas curiosidades sobre o fenômeno que transformou Hollywood: filmes de super-heróis de primeira qualidade. O projeto que iniciou em 2008 e está na terceira fase já arrecadou mais de 17 bilhões de...