Como Fazer Cerveja Artesanal em Casa passo a passo




Como já dissemos na nossa matéria sobre o que é cerveja artesanal, o mercado desse tipo especial de cerveja vem crescendo bastante e já é responsável por 5% do consumo nacional da bebida, mas e se além de poder comprar uma bebida de melhor qualidade você pudesse fazê-la em sua casa? Esse é o novo hobby de vários brasileiros, alguns até estão largando o emprego para se tornar cervejeiros profissionais, e pode ser o seu também. Ao longe dessa matéria você verá como fazer cerveja artesanal em casa passo a passo e entenderá que esse processo pode não ser algo tão complicado quanto a maioria imagina!

Quais são as formas de fazer cerveja em casa?

Bom, aqui vamos dividir a matéria em três formas de fazer: kit de cerveja, extrato de malte e malte em grão. Cada uma dessas formas irá produzir uma cerveja de qualidade, mas algumas delas dão a possibilidade de ter maior controle sobre a produção. Vamos lá?

Kit de cerveja

Essa forma usa os de kits para fazer cerveja que já vem com equipamentos e todos os ingredientes necessários como malte moído, lúpulo, fermento e, em alguns casos, até o rótulo e as tampas para as garrafas. Com esses kits é extremamente simples fazer uma bebida muito melhor do que as tradicionais cervejas que tomamos no bar como Bhrama, Skol e outras.

Esses kits para a fabricação de cerveja destinam-se a quem pretende iniciar o processo de fabricação de cerveja caseira sem muito investimento ou para quem tem pouco espaço para armazenamento.

Confira também

Extrato de malte

Quem passa para esse nível já começa a se aprofundar no mundo da cerveja, e vai aprendendo a fazer cerveja com extrato de malte que pode ser comprado em qualquer loja especializada. No vídeo abaixo, do Canal Cozinha de Bêbado, você pode entender melhor como fazer esse processo utilizando extratos.

Malte em grão

Fazer uma cerveja em casa a partir de malte em grão não é um processo extremamente complicado, mas requer muita atenção e concentração. Nesse tipo de fabricação, você vai precisar começar a produção elaborando primeiro o ingrediente principal: o malte. No vídeo abaixo, você vai aprender um pouco mais sobre como fazer cerveja artesanal com o pessoal do site Eu brejeiro.

Depois de entender como fazer cerveja artesanal em casa fica a pergunta: o que pode ser mais legal que fazer sua própria cerveja? E aqui vai a resposta: degusta-la! Poucas coisas são mais divertidas do que tomar uma boa cerveja, acompanhada de um hambúrguer (desde que a carne não tenha papelão rs.) e pão caseiros.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre o processo de fabricação de cerveja em casa? Conte para nós nos comentários e teremos prazer em responder!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/12/cervejas-artesanais.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/12/cervejas-artesanais-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzDicasCerveja Artesanal
Como já dissemos na nossa matéria sobre o que é cerveja artesanal, o mercado desse tipo especial de cerveja vem crescendo bastante e já é responsável por 5% do consumo nacional da bebida, mas e se além de poder comprar uma bebida de melhor qualidade você pudesse fazê-la em...