malware

Fazendo umas pesquisas para escrever novos artigos para o blog, percebi que existia um termo esquisito em quase todas as pesquisas que fazia. Esse termo, era uma mistura de “trackid=sp-006” com outras palavras com grande volume de buscas como Facebook, Netflix e Google. Curioso como sou, decidi fazer uma pesquisa sobre isso e descobri que existe um malware que ataca os usuários do Chrome. Esse programa insere em toda pesquisa no Google a informação trackid=sp-006 o que dá uma bagunçada nas suas pesquisas e deve atrapalhar demais no dia a dia.

Se muitas pessoas estão tendo esse problema, vamos ensinar como remover o malware trackid=sp-006. O pior de tudo é que é supersimples remover esse programinha intruso. Vamos passar dos meios de fazer isso:

Remover o trackid=sp-006 do Chrome sem programas

Para remover esse intrometido do Chrome, basta os seguintes passo:

  • Clicar no menu “Configurações”;
  • Clicar no botão “Gerenciar Mecanismos de Pesquisa”;
  • No terceiro campo do box “Configurações padrão de pesquisa” você deve inserir a seguinte informação: “https://www.google.com/search?q=%s” e clicar em concluido.

Remover o trackid=sp-006 do Chrome utilizando um Antimalware

Para remover esse intrometido do seu PC ou Notebook basta os seguintes passo:

  • Fazer o download o programa Malwarebytes;
  • Baixe e Instale o programa. Uma dica: se você tem problemas para pagar, no vídeo abaixo você vai achar uma solução alternativa para instalação.
  • Depois disso, basta clicar em “Scan Now” e remover o trackid=sp-006 definitivamente;

Nossa dica usou o Malwareyytes porque o autor do vídeo recomendou que fosse feito dessa forma, mas acreditamos que removedores de malware como Bitdefender, Kaspersky, F-Secure, Dr. Web Curelt ou qualquer outro do gênero daria conta disso.

E aí, será que esse post ajudou a resolver seu problema? Caso o problema ainda persista, deixe seu comentário que vamos ajudá-lo!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/10/malware.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/10/malware-150x150.jpgLeo CruzTecnologia
Fazendo umas pesquisas para escrever novos artigos para o blog, percebi que existia um termo esquisito em quase todas as pesquisas que fazia. Esse termo, era uma mistura de 'trackid=sp-006' com outras palavras com grande volume de buscas como Facebook, Netflix e Google. Curioso como sou, decidi fazer uma...