Criadores abandonam a produção da Netflix de Avatar: A Lenda de Aang

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Depois do anúncio que estaria produzindo a versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang, muitos fãs ficaram preocupados pelas mudanças que poderiam ocorrer na trama. Contudo, os criadores do anime, deixaram claro que estariam presentes na produção para manter a fidelidade da história.

O caso tem precedente, pois a adaptação cinematográfica de 2010, conhecido no Brasil como O Último Mestre do Ar, decepcionou diversos espectadores por conta das diferenças gritantes em comparação com a série.

Criadores abandonam a produção da Netflix de Avatar: A Lenda de Aang

A preocupação volta à tona após a notícias de que Michael DiMartino e Bryan Konietzko estão fora do projeto por conta de divergências criativas. Em longa postagem nas redes sociais, Konietzko explicou os motivos da desistência da dupla deste projeto.

Para deixar claro, não era questão de nós não conseguirmos as coisas do jeito que queríamos, Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos ter todas as ideias. Se elas fossem alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, aceitaríamos elas com alegria.

A Netflix, por sua vez, soltou um comunicado oficial sobre o assunto:

Nós temos muito respeito e admiração pelos criadores e pela história que eles criaram na série animada de Avatar: A Lenda de Aang. E, apesar deles terem optado por sair do projeto, estamos confiantes na equipe criativa e na adaptação.

O que fica para os fãs é a dúvida se a nova adaptação terá a qualidade esperada. Será que dessa vez teremos um live-action decente de Avatar? Conte pra gente suas expectativas acerca do live-action. As três temporadas de Avatar: A Lenda de Aang estão disponíveis na Netflix.