Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Você precisa ver esse filme!

Guardiões da Galaxia vol.2

O lançamento de Guardiões da Galáxia (2014) foi um grande marco para a Marvel e seu universo cinematográfico. Pela primeira vez teríamos um filme com heróis de segundo escalão (seja honesto, antes desse o filme você conhecia personagens como Rocket Racoon ou Groot?) e ambientado no espaço. O filme foi bem nas bilheterias e ainda arrancou críticas excelentes tanto dos especialista quanto do público. Mas, será que a segunda parte dessa franquia terá o mesmo impacto?

Vamos entregar o ouro: a resposta para essa pergunta é sim! Mesmo sem a esperada conexão com os eventos de Guerra infinita, o filme consegue manter a diversão do primeiro capitulo. A preocupação de James Gunn nessa sequência foi apenas desenvolver seus personagens, que ainda não são bem conhecidos fora do universo dos fãs de quadrinhos, sem perder o humor e todos os outro elementos que tanto agradaram o público em 2014.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Roteiro

James Gunn fez um excelente trabalho. Ao contrário de tudo que vemos até agora no MCU, o filme não possui um vilão declarado, uma ameaça a ser combatida, introduzida logo no primeiro ato. E o mais importante, o diretor conseguiu criar uma história profunda sem ser extremamente cansativo e sério. Mesmo com alguns momentos dramáticos, ele não apela para o lado sombrio como os filmes da DC tentam fazer sem sucesso e sempre mantem o humor na historia. A maior vitoria dessa franquia é saber exatamente seu lugar e se limitar a fazer isso com maestria. Não espere encontrar uma historia que vai render um Oscar de melhor roteiro, mas sim uma ode à cultura pop do presente e passado.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Trilha sonora

Talvez o que mais tenha cativado o público no primeiro episódio dá franquia, a trilha sonora continua excelente e mantem sua função de conectar ainda mais o espectador com as grandes cenas do filme. Dentre alguns sucessos temos “My Sweet Lord”, de George Harrison; “The Chain” do Fleetwood Mac; “Come a Little Bit Closer”, de Jay and the Americans e “Father and Son”, de Cat Stevens.

Personagens

Como dissemos acima, esse filme desenvolve mais a história por trás dos personagens principais dá franquia. O trabalho de James Gunn foi excelente nesse quesito e é impossível não se conectar com eles. Além de nos aproximar ainda mais da “família” formada no primeiro filme, personagens que até então eram coadjuvantes como Nebulosa e Yondu tem suas motivações reveladas e é impossível não se apegar a eles. O filme ainda nos apresenta excelentes novos personagens como Ego, o Planeta Vivo (o pai de Peter Quill), Mantis e Stakar Ogord/Águia Estelar.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 - TRAILER

Com bons personagens, roteiro bem amarrado e uma excelente trilha sonora, não teria como Guardiões da Galaxia vol. 2 não ser um grande filme, não é mesmo? Talvez sem o impacto causado por toda novidade do primeiro capítulo, mas com méritos para ser um dos melhores filmes baseados em quadrinhos e uma das maiores bilheterias de 2017.

E aí, está ansioso para assistir Guardiões dá Galaxia vol. 2? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Você precisa ver esse filme!

  1. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente e em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617387/Blade-Runner-2049 encontrei os horários em que a transmitirão, deixo o link por se querem ver-la. Eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

Comentários estão encerrado.