Curso de SEO da Mestre SEO: Muito além das Keywords

Com a vida estressante que nós paulistanos temos é quase uma regra que o fim de semana tenha que ser nosso merecido descanso. Mas nesse último fim de semana (dias 07 e 08 de agosto) ignorei essa regra e participei do curso de SEO da MestreSEO, referência em SEO no mercado brasileiro, ministrado pelo Fábio Ricotta e com participações de Frank Marcel e Fabiane M. Lima e preciso dizer que não me arrependi nem um pouco.

Foram 16 horas de curso, dividido em 17 módulos, onde foi apresentado um vasto contéudo, que foi do básico sobre o que é SEO até algumas técnicas mais avançadas. A estrutura do São Paulo Center é excelente e o curso realmente entrega tudo aquilo que promete, mas em minha opinião o que me deixou mais feliz de ter investido tempo e dinheiro foram duas coisas: a mudança de um conceito que, não só eu como a maioria dos presentes, tinha que supervalorizava o elementos On-Page em um trabalho de SEO e o incrível networking que você pode fazer em um evento desses.

, Curso de SEO da Mestre SEO : Muito além das Keywords

O networking merece um capítulo a parte (capítulo em um texto de alguns parágrafos?). Graças ao fato do curso ser conhecido no Brasil inteiro, pessoas de diferentes estados estavam presentes então pude conhecer um pouco do trabalho de algumas delas, escutar técnicas que ainda não conhecia, quase ser convencido de que Joomla! é melhor que WordPress (não pelo conteúdo do curso, mas sim por um dos participantes) e o mais divertido de tudo: conversar com pessoas que tinham algo interessante para falar.

Depois de 16 horas você acaba ficando um pouco perdido com tantas novidades, mas tenho certeza que a maioria saiu com a cabeça cheia de idéias e com vontade de coloca-las em prática. Recomendo o curso para qualquer pessoa, acho que ele pode ajudar desde os profissionais que estão começando como eu até os que já estão no mercado.

Leo CruzTecnologia
Com a vida estressante que nós paulistanos temos é quase uma regra que o fim de semana tenha que ser nosso merecido descanso. Mas nesse último fim de semana (dias 07 e 08 de agosto) ignorei essa regra e participei do curso de SEO da MestreSEO, referência em SEO...