Recentemente a atriz e diretora Jodie Foster fez duras críticas sobre esse nicho e até Alan Moore tem se mostrado incomodado com a quantidade e qualidade de filmes de heróis e disse que filmes do gênero são apenas uma forma de escapismo sem sal.

James Cameron – diretor de Avatar, Titanic e Exterminador do Futuro – fez um comentário bastante duro sobre o tema em uma entrevista ao IndieWire. Confira:

“Eu estou torcendo para que a gente comece a enjoar de ‘Vingadores’. Não que eu não ame os filmes, é que, qual é pessoal, existem outras histórias para serem contadas além de homens fortes e sem família fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo.”

O que deixa o tema controverso é que Cameron parece esquecer que a franquia de Exterminador do Futuro está indo pro sexto filme. E Avatar, deve seguir caminho bastante parecido. Qual a grande diferença entre estas franquias com o que Marvel e DC têm feito nos últimos 10 anos?

Super-heróis: Escapismo sem sal?

No início do ano discutimos mais extensamente em relação às franquias de filmes de super-heróis em nosso podcast. Ouça a conversa entre Thays Kristye e Ikie Arjona sobre assunto e conte nos comentários o que acha sobre essa polêmica sempre reacendida nos bastidores de Hollywood!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/04/jc-heroi.pnghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/04/jc-heroi-150x150.pngIkie ArjonaFilmes e Seriados
Recentemente a atriz e diretora Jodie Foster fez duras críticas sobre esse nicho e até Alan Moore tem se mostrado incomodado com a quantidade e qualidade de filmes de heróis e disse que filmes do gênero são apenas uma forma de escapismo sem sal. James Cameron - diretor de Avatar,...