Disney pode anunciar compra da Fox na próxima semana

Depois de anos sofrendo nas mãos da Fox, personagens de grupos como os X-men e o Quarteto Fantástico podem voltar para as mãos da Marvel nos cinemas.

Há poucos dias, foi divulgado que a Disney estava novamente negociando a compra de partes de 21st Century Fox e, segundo ontes da agência Bloomberg, o estúdio que também é dono da Marvel seria um dos principais concorrentes nessa disputa por “ser estrategicamente mais adequada” e “oferecer menos barreiras regulatórias”. Segunda o canal CNBC, o acordo deve ser fechado já na próxima semana e o valor da transação seria astronômico: US$ 60 bilhões.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Estrategicamente, uma venda à Disney teoricamente seria o ideal por unir os personagens da Marvel que estão atualmente sob propriedade da Fox, mas a Disney não é a única nessa dispouta. A família dona da Fox também conversa com a Comcast, dona da NBC/Universal. O que está em jogo nessa negociação são apenas as divisões de TV e filmes, já que as propriedades de de esportes e notícias seriam mantidas com os Murdoch.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Se a compra da Fox pela Disney realmente acontecer, personagens clássico e tão maltratados nos cinemas como Quarteto Fantástico e X-Men, entre eles o Deadpool, entram para o guarda-chuva da Disney e podem ter relação com as produções da Marvel no cinema e na TV.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.