5 Ditados Populares Engraçados e Esquisitos

ditados-populares-significados

Faz algum tempo, fizemos duas matérias que fizeram grande sucesso: a primeira mostrava o significado dos ditados populares e a segunda deles você sempre falou errado. Bom, se nossa audiência gosta disso, vamos continuar trazendo essas curiosidades sobre essas expressões populares tão usadas no nosso dia a dia! A matéria de hoje trás o significado de alguns ditados populares engraçados e esquisitos.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

5 DITADOS POPULARES ESQUISITOS

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

João sem braço

Essa expressão é usada quando alguém se faz passar por desentendido para tirar vantagens. Seria mais ou menos algo como alguém pedir para uma pessoa que não tivesse os braços realizar uma tarefa que necessitasse dos braços.

Dormir com as galinhas

Esse ditado é utilizado quando você quer dizer que vai dormir cedo. Ele é utilizado dessa forma porque as galinhas tem o hábito de dormir logo que escurece.

Foi por água a baixo

Utilizado quando algo que foi feito com muito esforço para obter sucesso, mas que no final dá errado.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quebrar um galho

Esse é um ditado relacionado ao significado da palavra galho como “conjunto de riachos que se reúnem para formar um rio”. Assim, ela significaria abrir um caminho entre os afluentes de rio para chegar no rio principal mais rápido.

Bater as botas

Durante a primeira invasão holandesa, ocorrida em Salvador, os negros não estavam acostumados com as armas que lhes foram dados, e constantemente tropeçavam nas próprias botas, virando um alvo fácil para os holandeses. Por isso, esse ditado começou a ser usado com o significado de morrer.

E aí, você já conhecia esses ditados esquisitos? Sentiu falta de algum ditado engraçado que você sempre usa? Então deixe seu comentário e teremos prazer em publicar!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.