, Em qual operadora a Netflix funciona melhor?

Uma das coisas que mais irrita qualquer usuário da Netflix é uma conexão lenta e travada. E se você quer maratonar as suas séries favoritas, é importante ter uma banda larga que aguente bem o volume de dados. Mas como saber em qual operadora a Netflix funciona melhor?

Periodicamente, a empresa publica o relatório com o Índice de Velocidade de Conexão que mostra o desempenho de provedores nacionais para os serviços da Netflix.


Mas qual é a operadora de banda larga em que a Netflix funciona melhor?

As operadoras que utilizam conexão em fibra ótica são as que aparecem com os melhores resultados nos relatórios da própria Netflix. E parece que essa é a tendência do mercado, e se você é fã de maratonas de filmes e séries, talvez seja melhor ir atrás desse serviço.

Veja o gráfico abaixo:

, Em qual operadora a Netflix funciona melhor?

No último ano, a OI era uma das piores operadoras no ranking. Mas desde o início de 2019 mostrou grande recuperação e liderou a lista de melhores operadoras para utilizar a Netflix. Atingindo uma velocidade de 3,88 Mbps foi a e melhor desempenho entre as avaliadas.

Em segundo lugar pelo terceiro mês seguido encontra-se a Algar Fibra, com 3,53 Mbps e em terceiro lugar foi a TIM com 3,36 Mbps.

Veja a lista das 5 primeiras posições em abril/2019:

  • 1º – OI
  • 2º – Algar Fibra
  • 3º – TIM
  • 4º – NET Virtua
  • 5º – Vivo Internet

O que você acha da sua conexão para assistir Netflix? Conte pra gente nos comentários a qualidade de seu serviço de banda larga!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/onde-assistir-netflix.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/onde-assistir-netflix-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosNetflix
Uma das coisas que mais irrita qualquer usuário da Netflix é uma conexão lenta e travada. E se você quer maratonar as suas séries favoritas, é importante ter uma banda larga que aguente bem o volume de dados. Mas como saber em qual operadora a Netflix funciona melhor? Periodicamente, a...