A Trilogia Shannara começou a ser escrita em 1977, quando o primeiro volume, “”A Espada de Shannara””, foi publicado. Terry Brooks abertamente se inspirou em “”O Senhor dos Anéis”” para escrever sua primeira trilogia de fantasia e as referências à obra de J. R. R. Tolkien são visíveis por toda a obra.

Sinopse: Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre.

A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.

Avaliação do Leitor de A Espada de Shannara

O protagonista da história é Shea Ohmsford, um jovem que vive no Vale Sombrio ao lado de seu amigo Flick. Certo dia, Flick encontra um estranho vestido de capuz o qual Flick leva até sua vila. Este estranho revela ser Allanon, um druida conhecedor da história do mundo. Ele veio até o Vale Sombrio em busca de Shea.

Segundo ele, Shea tem um destino a cumprir: ele é o único ser no mundo capaz de brandir a poderosa espada de Shannara. Essa espada é a única arma no mundo capaz de ferir Brona, o lorde Feiticeiro que planeja destruir os quatro reinos, dominando o mundo, levando-o à beira da escuridão.

Shea não acredita a princípio, mas quando ele vê perseguido pelos Portadores da Caveira, ele sai atrás de Allanon, que havia desaparecido dias antes. Shea, Flick e seu aliado Menion Leah, príncipe de Leah precisam correr até Callahorn onde de lá eles partirão em busca da espada de Shannara, guardada na Fortaleza dos Druidas. Mas, os aventureiros descobrirão que Allanon é um homem de meias verdades e aquilo que ele não diz pode representar um perigo mortal. E aí, o que você achou do livro A Espada de Shannara? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/a-espada-de-shannara.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/a-espada-de-shannara-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
A Trilogia Shannara começou a ser escrita em 1977, quando o primeiro volume, ''A Espada de Shannara'', foi publicado. Terry Brooks abertamente se inspirou em ''O Senhor dos Anéis'' para escrever sua primeira trilogia de fantasia e as referências à obra de J. R. R. Tolkien são...