A pouco menos de duas semanas para estreia de Vingadores – Guerra Infinita, vamos manter o clima quente para o filme mais esperado do ano. Já falamos sobre as Jóias do Infinito aqui e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre um dos maiores vilões da Marvel, THANOS!

O supervilão apareceu a primeira vez nos quadrinhos em “Iron Man” #55 (1973) e foi criado por Jim Starlin. Embora tenha sido apresentado com toda aura de vilão superpoderoso, teve uma origem conturbada até chegar no posto que ocupa. Thanos é filho de A’Lars, ele nasceu em uma colônia de Titãs e tudo poderia ser diferente se ele não tivesse a Síndrome Deviante que, era responsável pelo seu corpo extremamente grande, deformado e sua cor roxa.

Os defeitos físicos e a obsessão pelo poder e pela morte, era uns dos fatores que diferenciava de seus irmãos. Força, inteligência, reflexo e fator de cura também eram dotes a se destacar no grandão. Conseguimos então imaginar o poder de retórica que Thanos tinha, após juntar um exército de mercenários, ele voltou ao seu planeta local e lutou contra seu pai e contra seu reino (matando a sua própria mãe). Tomando o controle de Titã, começou a planejar seu próximo ataque, a Terra.

Venerando a Senhora Morte (entidade cósmica do universo Marvel), suas buscas começam para impressioná-la. Nessa história, as Jóias do Infinito parecem ser muito interessante para quem desejar deter todo poder e destruir o universo. Ele vai para a caça a primeira vez e acaba morto, sua deusa então o ressuscita e ele cria a manopla que  armazenaria e canalizaria todo poder das joias que mais uma vez ele saiu em busca.

“Titã Louco” não foi um nome dado à toa, graças a mais um descontrole, nessa jornada pela Terra ele perde sua Manopla para Nebulosa, nos quadrinhos sua neta e nos cinemas sua filha. Inclusive, a poderosa Nebulosa não foi a única a pegar a Manopla do Infinito. Depois do confronto pessoal com Adam Warlock, Thanos descobre que tem um filho na terra e essa torna mais uma busca para além de completar as Jóias. Thane, seu filho, o derrota e o prende em estado deplorável, próximo à morte.

Nós que acompanhamos quadrinhos já estamos acostumados com a linha temporal nada lógica que algumas histórias nos contam. Dificilmente uma morte é fixa nesse universo, com Thanos não seria diferente! Recentemente ele voltou após Guerras Secretas para invadir a Terra e tentar mais uma vez ser o detentor do cubo cósmico, que realiza qualquer desejo de quem o possui. Preso pela Capitã Marvel, ele escapa e Os Supremos tomam a frente para capturá-lo.

Essa é apenas uma parte da trajetória de Thanos pelos quadrinhos do Universo Marvel. No mundo cinematográfico, ele apareceu a primeira vez na cena pós créditos de Vingadores. Deu o ar da graça novamente em Guardiões da Galáxia, mostrando ser o pai adotivo de Gamora e Nebulosa. Já em Vingadores, A era de Ultron ele volta à aparecer em uma cena pós crédito, ao recuperar a manopla do infinito diz que irá atrás da Jóias.

Em Guerra Infinita, o vilão inicia as suas buscas e entra em guerra com os Vingadores. ANSIEDADE RESUME! Compartilhe suas teorias com a gente e acompanhe nosso #EsquentaGuerraInfinita.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/thanos-filme-vingadores.jpeghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/thanos-filme-vingadores-150x150.jpegGabi FunchalCuriosidadesFilmes e Seriados
A pouco menos de duas semanas para estreia de Vingadores - Guerra Infinita, vamos manter o clima quente para o filme mais esperado do ano. Já falamos sobre as Jóias do Infinito aqui e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre um dos maiores vilões da Marvel, THANOS! O supervilão...