Estudo descobre uma maneira de comer muito sem engordar

Hamburger muito grande com batata

Finalmente a pesquisa que todo fã de maratona de série estava esperando! Um grupo de cientistas americanos descobriu um método para consumir alimentos com alto teor de gordura sem ganhar peso.

Segundo estudo feito pela Universidade Escola de Medicina de Washington, nos Estados Unidos, é possível evitar que as células de gordura cresçam, o processo que leva ao aumento de peso.

O estudo que foi publicado há pouco tempo na revista eLife, foi realizado em ratos e descobriu uma família de proteínas chamada “via de sinalização Hedgehog” (Hh), que fornece aos embriões informações que o permitem se desenvolver de maneira correta, diferenciando as células presentes na cabeça com aqueles que ficam nos pés, por exemplo. A equipa de investigadores monitorizou ratos com genes que ativaram a Hh em células de gordura, cada vez comiam uma dieta rica em gordura.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Complicado? A foto acima, mostra um rato que teve o hh ativiado e outro que não. Basicamente, os pesquisadores introduziram alguns genes que ativam o Hedgehog nas células adiposas, responsáveis por armazenar gordura das comidas. Depois, os ratos foram colocados para comer tudo o que quisessem entre comidas gordurosas por oito semanas, assim como um outro grupo de ratos que não passou pelo tratamento e serviu como método de comparação. No final do período, o grupo com as proteínas ativadas não teve quase nenhuma alteração de peso. Já o grupo que não passou pelo tratamento proteico engordou consideravelmente.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Você também está pesando que isso quer dizer que vamos poder passar horas comendo enquanto vemos séries sem engordar, não é? Pois não é bem asssim, esse tipo de medicamento precisar ser exaustivamente testadas em laboratório antes de serem disponibilizadas ao público em geral.

Bom, isso não nós impede de sonhar com o dia que iremos devotar uma pizza inteira durante uma temporada de Grey’s Anatomy sem nos sentir culpados! E aí, o que você achou desse notícia? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.