Festival ‘IMuNe’ começa hoje com show de Sérgio Pererê

Sergio Perere
Foto Original: Pedro Furtado

Celebrando a resistência, a coletividade e a criação artística negra contemporânea, o Festival IMuNe começa hoje (01/03) e vai até 29/03, no Teatro Sesc Palladium, com shows dos artistas mineiros Sérgio Pererê, Bia Nogueira, Guilherme Ventura, Maíra Baldaia, Azulla, Natalia Avelar e Rodrigo Negão e encerramento do sempre genial Chico César.

Hoje é um dia de festa, pois o Festival IMuNe – Instante da Música Negra tem muito o que comemorar! Realizado desde 2016 de forma independente e colaborativa, o IMuNe é uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negras que tem como proposta conectar presencial e virtualmente artistas negros e negras da música revelando sua potência que vibra desde sempre e cada vez mais.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

Os shows começam hoje com a apresentação de Sérgio Pererê: músico, cantor, compositor e multiinstrumentista de timbre peculiar, melódico e potente. De djembé a guitarra, de charango a rabeca, o seu domínio de diversos instrumentos o faz figurar entre os grandes instrumentistas da cidade, com destaque para o trabalho como percussionista. Soma-se a isso o compositor profundo – mas que não se perde em hermetismos – cujas composições já foram gravadas por nomes como Ceumar, Titane, Eliana Printes, Fabiana Cozza e Maurício Tizumba, além de ser cantado por nomes como João Bosco, Milton Nascimento, Chico César e Vander Lee.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Idealizado por Bia Nogueira em 2016 o IMuNe, atualmente é formado por Bia, Maíra Baldaia, Natália Avelar, Guilherme Ventura, Raphael Sales e Rodrigo Negão, tendo Rodrigo Jerônimo como parceiro e colaborador. A proposta do IMuNe é ser uma plataforma realizadora de mostras permanentes, festivais, portal na internet, produção de vídeos e promoção de espaços de debate e seminários.

Sérgio Pererê - Own - Clip Oficial

Se você está em Belo Horizonte não pode perder essa chance de ver artistas incríveis e apoiar um festival que é muito mais que apenas entretenimento!

Serviço

Abertura do Festival Imune com Sergio Pererê, hoje, às 20h no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro). R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Para mais informações acesse o link do evento no Facebook.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.