Curtas Kinoforum - Festival internacional de Curtas São Paulo



Este post chega com muito atraso, mas antes tarde do que nunca. Como já havia falado tive a oportunidade de fazer a cobertura da sessão de abertura do 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, que aconteceu no dia 19, no SESC Vila Mariana.

Agora preciso confidenciar uma coisa: estava com um enorme receio de ir até lá. Apesar de ser fã de cinema e teatro nunca me dei bem com o pessoal mais “cult” que frequenta a grande maioria desses festivais, por isso tinha certeza que não me divertiria.

Chegando ao SESC o preconceito não deixou que me enturmasse, então resolvi apenas fazer o básico: assistir os curtas para poder criar este post e observar. Nesse momento as barreiras que tinha dentro da minha cabeça começaram a desmoronar, ninguém ali era nem próximo do estereótipo que havia criado.


Bom, esse post não é sobre como minha visão mudou em relação as pessoas e ao ambiente, então vamos pular uma parte da noite e ir direto para a exibição dos filmes.

Após os agradecimentos a todos os envolvidos na organização do Festival, conduzidos pela atriz Bárbara Paz que trouxe a leveza e o bom humor necessários ao momento, as luzes se apagaram, as primeiras imagens de The Six Dollar Fifty Man aparecerem e fiquei hipnotizado.

Não sou um grande conhecedor de cinema apenas gosto de assistir um bom filme, independente de ser um Blockbusters sem conteúdo ou uma grande obra prima. Tudo que quero é diminuir o stress do dia a dia sentando em uma sala escura com uma tela gigante e um grande balde de pipoca, por isso acho que meu encantamento foi tão grande.

É difícil explicar o quanto essa noite foi especial. Preciso agradecer ao pessoal da KinoForum por ter tido a oportunidade de conhecer esse incrível universo dos curtas, onde poucos minutos são o suficiente para contar grandes histórias.

Uma coisa que sempre me falaram foi que pouco tempo para quem sabe o que quer fazer, ou contar, é mais que o suficiente e essa frase resume o que vi naquela noite e em todas as outras em que fui assistir as sessões do Festival.

Ainda dá tempo de você acompanhar algumas seções então aproveite e conheça um pouco desse grande festival.




21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Quando: 19 a 27 de agosto de 2010
Onde: Cinemateca Brasileira, CineSESC, MIS, Espaço Unibanco, CCSP, Cine Olido, Cinusp, Cineclube Grajaú, Espaço Matilha Cultural e Museu do Futebol

Se quiser saber mais sobre o Festival acesse:

Site do Festival
Blog do Festival
Comunidade no Orkut
Grupo no Facebook
Siga a KinoForum no Twitter

Leonardo Pereira CruzCurta MetragemFilmes e Seriados
Este post chega com muito atraso, mas antes tarde do que nunca. Como já havia falado tive a oportunidade de fazer a cobertura da sessão de abertura do 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, que aconteceu no dia 19, no SESC Vila Mariana. Agora...