A prosa de Hemingway já surge implacável em seu primeiro romance. Basicamente trata da viagem de 5 membros da “geração perdida” (grupo de artistas/intelectuais residentes em Paris) a Festa de São Firmino na Espanha.

Sinopse: Narra as desilusões de um grupo de americanos e ingleses ricos “exilados” em Paris logo após a Primeira Guerra Mundial, a chamada “geração perdida”. Em busca de emoções fortes, vão para a Espanha, ao Festival e San Fermin, em Pamplona, onde assistem à “fiesta”, espetáculo composto de danças, missas, procissões e touradas.

Avaliação do Leitor de Fiesta

Não espere algo parecido a uma trama. Até há um discreto arco dramático, mas o interesse de Hemingway é outro: narrativa seca, econômica e verdadeira. Um relato quase jornalístico do dia a dia daqueles personagens em busca de emoção.

Um estilo que fez a cabeça de várias gerações de escritores. O máximo de efeito, o mínimo de recursos. Certamente perdeu o apelo popular que suponho ter tido no século passado, mas continua direto e poderoso como sempre. Hemingway é uma escola. E aí, o que você achou do livro Fiesta? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/o-sol-tambem-se-levanta.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/o-sol-tambem-se-levanta-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
A prosa de Hemingway já surge implacável em seu primeiro romance. Basicamente trata da viagem de 5 membros da 'geração perdida' (grupo de artistas/intelectuais residentes em Paris) a Festa de São Firmino na Espanha. Sinopse: Narra as desilusões de um grupo de americanos e ingleses ricos 'exilados'...