Por que nunca vemos os filhotes de pombos?

Por que nunca vemos os filhotes de pombos?

Quem mora em áreas urbanas sabe que pombos estão por toda parte. Nas praças, nos telhados, na calçada. Essas aves se empoleiram nos prédios, nos muros e nos postes, e, às vezes, gostam de deixar alguns presentes indesejados nas nossas roupas ou cabeça. Apesar de serem criaturas quase onipresentes, uma coisa tenho certeza: você nunca conseguiu ver um filhote de pombo!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Tenho certeza que você já deve ter se perguntado porque nunca viu um filhote de pombo, certo? Já deve ter procurado fotos e vídeos de filhotes de pombo, mas nunca conseguiu entender porque não vemos seus filhotes. A resposta é bem simples: na maioria das vezes, eles mantem seus ninhos bem escondidos em locais como torres de igrejas, prédios abandonados e pontes.

Mas isso não explica porque não vemos mini pombos espalhados por aí, não é? O que ocorre é que os filhotes costumam ficar até 40 dias dentro do ninho. Quando saem do ninho já estão crescidos e parecidos com aves adultas. Pombos jovens são bastante comuns e para distingui-los basta prestar atenção se eles possuem tiras verdes e roxas ao redor do pescoço.

Vídeo de filhote de pombo

Para você não achar que perdeu a viagem é só dar play no vídeo acima e ver filhotes de pombo pela primeira vez na vida. O vídeo está em inglês, mas o importante é que você vai matar sua curiosidade!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Por que nunca vemos os filhotes de pombos?

  1. nós não vemos filhotes de pombas…pois eles vão para a escola dos pombos…aprenderem a cagar na cabeça dos humanos

Comentários estão encerrado.