A Menina que Roubava Livros

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.

Os Caçadores de Obras Primas

Sinopse: Baseado em verdadeiros fatos da maior caça ao tesouro da história, Caçadores de Obras Primas conta a história de um distinto batalhão em plena Segunda Guerra Mundial com a missão de ir à Alemanha e resgatar das mãos dos nazistas ladrões todas as belas obras primas e retorná-las ao seu lugar de origem, seja ele um museu, uma igreja ou a casa de uma família judaica. Uma missão impossível: com as obras espalhadas em terra inimiga e uma ordem de Hiltler para destruir tudo caso ele falecesse. Mas quando os caçadores se encontraram em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de mil anos de cultura, eles arriscariam suas vidas para proteger as grandes realizações da humanidade.

Suíte Francesa

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Garota Exemplar

Sinopse: No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.

12 Anos de Escravidão

Sinopse: Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

O Poderoso Chefão

Sinopse: A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

Onde Os Fracos Não Tem Vez

O produtor Scott Rudin comprou os direitos do livro de McCarthy e sugeriu aos irmãos Coen uma adaptação do romance para cinema, que, à época, estavam tentando adaptar To the White Sea, de James Dickey. Em agosto de 2005, os irmãos Coen aceitaram escrever e dirigir a adaptação cinematográfica de No Country for Old Men, tendo identificado com que lugar e em que gênero deveria-se fazer a adaptação do romance. Joel Coen disse que a abordagem não-convencional “era familiar e agradável para nós, somos naturalmente atraídos por subversão de gêneros. Nós gostamos do fato de que caras maus nunca devem ir de encontro a caras bons e de que McCarthy não seguiu as expectativas dessa fórmula”.

Os irmãos Coen também identificaram o apelo do romance de “qualidade impiedosa”. Ethan Coen explicou que “isso é uma característica do livro, que tem paisagens e personagem impiedosos, mas também encontra um tipo de beleza mesmo sem ser sentimental”.

Bonequinha de Luxo

Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Truman Capote, que vendeu os direitos autorais de sua obra para a produtora Paramount Pictures, queria que o filme fosse dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Porém, o diretor Lee Strasberg aconselhou Monroe dizendo que interpretar uma prostituta seria ruim para sua imagem. Marilyn desistiu do papel e com a desistência do papel por parte de Monroe, a atriz belga Audrey Hepburn foi contratada para interpretar a personagem.

A atriz, que até começou a trabalhar sob os comandos do diretor John Frankenheimer, insistiu para que fosse feita a substituição deste, alegando não conhecer o trabalho do diretor. Foi assim que Blake Edwards assumiu a direção do filme. Hepburn admitiu, em entrevista, que Holly não parecia em nada com ela e que interpretar a personagem seria um desafio, mesmo acreditando que poderia atuar na pele da personagem.

Adaptação da primeira obra popular de J.K. Rowling sobre Harry Potter, um menino que soube em seu aniversário de onze anos que é filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos. Lá ele conhece vários amigos que o ajudam a descobrir a verdade sobre as mortes misteriosas de seus pais.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Adaptação da primeira obra popular de J.K. Rowling sobre Harry Potter, um menino que soube em seu aniversário de onze anos que é filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos. Lá ele conhece vários amigos que o ajudam a descobrir a verdade sobre as mortes misteriosas de seus pais.

Os fãs da série se dividem entre os que cultuam os filmes, por visualizar o mundo criado por J.K. Rowling, e os que reclamam da falta de coerência com o conteúdo dos livros. Esse é um ponto controverso, pois toda adaptação sofre alterações para enquadrar em uma nova mídia. De todos, o primeiro filme é o mais fiel ao livro e que causou grande impacto por introduzir o mundo mágico de Harry Potter.

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores filmes baseado em livros? Conte aí nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/clube-da-luta-1-1024x628.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/clube-da-luta-1-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e Seriados
A Menina que Roubava Livros Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade...