Frequência São mateus

Está no ar o Frequência #12 e esse programa é motivo de orgulho. Convidamos nosso amigo Toni William, multiartista talentosíssimo e educador social, para conversar sobre o seu trampo e sobre o bairro em que crescemos. Este episódio é uma homenagem à São Mateus e às pessoas que fazem de tudo para transformar o bairro através da arte e da cultura.

O Toni serviu de porta voz para comentarmos os projetos desenvolvidos pelos diversos coletivos instalados no bairro. O grupo OPNI, São Mateus em Movimento, DRR Posse e das pessoas que se apoiam mutuamente pra autogerir e modificar a vida de quem vive na periferia.


Além de toda essa discussão, ele traz informações sobre seus projetos pessoais como fotógrafo, videomaker, artista digital no coletivo Coletores e MC sob o vulgo de Toni Baptiste.

Não se esqueça de comentar o episódio, seguir nosso perfil no Soundcloud e assinar o feed para receber os episódios do podcast no seu iTunes ou em agregadores do sistema Android.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de notícias e indicações musicais que fazemos diariamente.

Comentado no Programa:

De São Mateus pra vida!

Um dos bairros mais afastados da periferia de São Paulo que abriga centenas de milhares de pessoas é ponto nevrálgico de tudo que carrego na minha vida. Foi o lugar que cresci, cultivei amizades que são fortes até hoje e aprendi muito sobre como me portar perante o mundo.

Crescer em São Mateus e ver tudo de bom e de ruim que a sociedade é capaz de fazer traz mais bons ensinamentos do que ruins. Os exemplos de coletividade, autogestão e autonomia que aprendi percorrendo cada rua do bairro, mostrou que a gente precisa de só um incentivo, um exemplo pra lutar pelo que acredita.

Mas se só isso bastasse seríamos gigantes, falta muita estrutura e é muito descaso, estamos a margem e somos relegados ao terceiro, quarto plano nas prioridades governamentais. Por isso a importância em nos organizarmos e nos apoiarmos mutuamente para transformar a vida das pessoas e do bairro em que vivemos.

Tem gente que luta todo dia pra melhorar a vida dos outros e nos 10 anos do núcleo cultural São Mateus em Movimento, trazemos à pauta esse assunto e divulgamos esse trabalho que é um norte pra quem tem muito pouco ou nada.

Obrigado! Vocês, a família DRR Posse, OPNI e tantos outros autores salvaram e salvam a vida de muita gente todos os dias. E o mínimo que a gente tem a fazer é agradecer, divulgar e fazer com que cada dia exista menos necessidade de igualar as diferenças sociais em que estamos inundados. 

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/opni-8.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/opni-8-150x150.jpgIkie ArjonaMusicaPodcast
Está no ar o Frequência #12 e esse programa é motivo de orgulho. Convidamos nosso amigo Toni William, multiartista talentosíssimo e educador social, para conversar sobre o seu trampo e sobre o bairro em que crescemos. Este episódio é uma homenagem à São Mateus e às pessoas que fazem...