Frequência #13 – Oxigênio Hardcore Fest

Frequência #13 - Oxigênio Hardcore Fest

Está no ar o Frequência #13 e apresentamos o programa de hoje para encerrar tudo que dissemos semana passada sobre o Oxigênio Hardcore Fest 2017. O Renan Fabiano cobriu todo o evento e trouxe as impressões sobre a parte artística, musical e de entretenimento que rolou por lá.

A primeira parte é voltada à extensão de alguns pontos levantados nesse texto aqui, entre eles o comportamento do público, formação e diversidade do lineup, patrocínio de grandes marcas e futuro da cena hardcore. Além disso, na segunda parte, comentamos sobre os shows que foram destaque na visão do Renan.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Tentamos trazer a nossa visão sobre a maioria das 27 bandas que se apresentaram nos dois dias do festival. E também comentar um pouco sobre as exposições, palestras e workshops realizados pela Vans.

Não se esqueça de comentar o episódio, seguir nosso perfil no Soundcloud e assinar o feed para receber os episódios do podcast no seu iTunes ou em agregadores do sistema Android.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de notícias e indicações musicais que fazemos diariamente.

Comentado no episódio

Oxigênio Hardcore Fest 2017

Oxigenio Festival 2017

Palco gigantesco e muito bem equipado, lineup com bandas renomadas, espaço para para descanso, andar de skate, diversas opções de alimentação e uma multidão reunida em torno de um evento musical.

LollapaloozaSWURock in Rio? Não, estamos falando de um gênero específico. Imagina um festival nesses moldes voltado ao hardcore.

Ah, então estamos falando da Warped Tour? Quase, com nome diferente, mas o mesmo patrocinador e voltado às bandas nacionais. Esse é o modelo apresentado pelo Oxigênio Hardcore Fest.

Dividido em dois dias, num espaço quase central e com diversas atrações pensadas para além da música. Era um sonho antigo e que hoje é revisitado após passado o trauma de grandes festivais que quase enterraram a credibilidade de bandas e produtores há uma década. Desta vez mais estruturado e com uma quantidade coerente de bandas, sem grande alarde ou pretensões megalomaníacas que poderiam inviabilizar o evento. 

Essa é a ideia do evento que ocorreu no último final de semana em São Paulo.