Em uma das frases que mais demonstrava sua forma de arte Frida Kahlo dizia: “pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade”.


Frida Kahlo nasceu no dia 06 de julho de 1907, na Cidade do México. Com 6 anos de idade, a pequena Frida contraiu poliomielite, que seria uma das várias doenças que acometeriam essa criatura durante sua vida. Esta primeira doença a deixou com o apelido de “Frida Perna-de-Pau”, uma vez que causou um lesão em seu pé direito. Mais tarde, com seus 18 anos, um acidente grave faz com que o para-choque de um bonde perfure sua pélvis e saia por sua vagina, episódio que a deixou um bom tempo “de molho”. Neste período de resguardo, começou a pintar, mesmo que deitada na cama, com o auxílio de um cavalete improvisado. Três anos mais tarde, casa-se com Diego Riviera, grande influenciador de suas cores amplas e ao mesmo tempo simples. Veio a falecer em 1954, provavelmente por envenenamento causado por alguma das amantes do marido.

Separei dois editoriais -entre os milhares que existem- sobre Frida.

Frida Come Back To Me.

Russian Elle Magazine 

É isso. Espero que tenham gostado desse post, banhado de pura cultura mexicana.

Besitos, guapos e chicas!

Leonardo Pereira CruzModa
  Em uma das frases que mais demonstrava sua forma de arte Frida Kahlo dizia: 'pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade'. Frida Kahlo nasceu no dia 06 de julho de 1907, na Cidade do México. Com 6 anos de...