Quer saber tudo sobre a série Game of Thrones, e a última temporada que encerra essa história épica? Então você chegou ao local certo. Confira todos os trailers, a sinopse, a história da série de maior repercussão dos últimos tempos.

Game of Thrones é uma adaptação televisava da HBO para a série de livros de George R.R. Martin, Crônicas de Gelo e Fogo. A história da adaptação só é fiel até a 5ª temporada, pois o autor ainda não terminou de escrever os livros restantes.

E em abril, conheceremos as passagens derradeiras que devem encerrar esse ciclo da disputa pelo trono de ferro entre os Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon e demais famílias de Westeros.

Trailer Legendado

Até o momento foram divulgados três trailers legendado da 8ª Temporada de Game of Thrones, sendo o primeiro lançado no dia 06/12. E está disponível abaixo:

Dragonstone – 06/12/2019


Criptas de Winterfell – 19/01/2019



Chegada em Westeros – 05/03/2019


Sinopse

Segundo a HBO e George R.R. Martin, a sinopse oficial da 8ª Temporada de Game of Thrones ainda não foi revelada, mas segundo atores e produtores o final dividirá opiniões. Veja o que disse Maisie Willians, que interpreta Arya Stark:

“Vai ser tudo o que todos sonharam, ou será decepcionante. Depende de que lado da cerca você vai se sentar. Eu acho que não importa o que você faça, definitivamente haverá essa divisão. Depende do que as pessoas querem da última temporada. Eu amo isso, mas eu não sei. Nunca se sabe.”


Elenco

O elenco principal de Game of Thrones conta com os nomes de Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Lena Headey como Cersei Lannister, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Kit Harington como Jon Snow, Liam Cunningham como Davos Seaworth, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Alfie Allen como Theon Greyjoy, Nathalie Emmanuel como Missandei, Gwendoline Christie como Brienne de Tarth, John Bradley como Samwell Tarly, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark, Hannah Murray como Gilly, Rory McCann como Sandor “Cão de Caça” Clegane, Iain Glen como Jorah Mormont, Conleth Hill como Varys, Carice van Houten como Melisandre, Jerome Flynn como Bronn e Joe Dempsie como Gendry.

Melhores e Piores Momentos da Batalha de Winterfell




O terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones (s08ep03) era um dos mais esperados para a definição do futuro da disputa pelo trono de Westeros. Esse foi o momento em que ocorreu a Batalha de Winterfell, em que houve o confronto contra o Rei da Noite.

E a primeira carnificina tão anunciada finalmente aconteceu, mas felizmente foi bem menor e atingiu poucos personagens do núcleo principal.

As mortes mais sentidas certamente serão de Sor Jorah que morreu defendendo Daenerys dos Caminhantes Brancos e da pequena Lyanna Mormont que derrotou um gigante ao mesmo tempo em que era esmagada por ele. Outra baixa importante foi de Melisandre que não morreu durante a luta, mas tirou o colar depois de tudo resolvido. Cumprindo sua missão.

O que ficou marcado neste episódio, foi a importância de Arya para história. Ela não precisou se sacrificar para vencer o Rei da Noite, entendeu sua tarefa e compreendeu as palavras de que era a destinada a matar o líder dos Caminhantes Brancos sem precisar se sacrificar.

Os pontos altos foram a batalha entre os dragões, Brienne e Jaime lutando juntos, a recuperação da honra de Theon Greyjoy que defendeu Bran até o fim e a trilha sonora muito bem feita. Cada cena foi bem permeada por uma música que manteve o clima de suspense e grandiosidade.

Porém, a HBO falhou bastante na execução de alguns pontos técnicos e principalmente na transmissão do episódio. Cenas muito escuras e muita demora para quem acompanhou o programa pelo serviço de streaming HBO GO.

E aí, o que você achou da Batalha de Winterfell no terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones? Conte pra gente nos comentários!

Vaza provável roteiro

Game of Thrones 8 temporada

Os hackers que invadiram o banco de dados da HBO continuam divulgando novos conteúdos e desta vez, o que estaria circulando na internet são detalhes referentes ao roteiro da oitava e última temporada de Game of Thrones.

As informações fora divulgadas por um usuário do site Reddit que, assim como o fez no ano passado, vazou detalhes da sétima temporada da série, que se mostraram acertados. Antes de começar a ler esse provavel roteiro é importante reforçar que por enquanto isso não paça de boatos. Agora é por sua conta e risco ler o possível roteiro da ultima temporada de GOT!

  • A esta altura a origem de Jon como legítimo Targaryen já estará confirmada.
  • Um Conselho é realizado antes da grande guerra, declarando Jon como o legítimo Rei de Westeros. Daenerys não se incomoda com isso, considerando que prometeu lutar a ao seu lado.
  • O Rei da Noite avança ainda mais em direção à Muralha e Jon posiciona seu exército em Woofswood com um acampamento, ao norte de Winterfell. Lá, as decisões relacionadas aos rumos do exército serão tomadas por Jon, ao lado do sor Davos, Beric, The Hound, Jorah Mormont e Melissandre.
  • Jaime Lannister se compromete a ingressar na luta, contanto que Cersei ganhe anistia, sendo exilada em Rochedo Casterly ao final da guerra. Jon aceita a condição.
  • Os Cavaleiros do Vale e os Lannisters lutarão juntos em Woofswood e muitos acabam morrendo.
  • Melissandre e Berica tentam, sem sucesso, usar a magia do Senhor da Luz para dizimar o exército dos Caminhantes Brancos. Ambos acabam sacrificando suas vidas em prol disso.
  • Os caminhantes conseguem ultrapassar as fronteiras geladas e percorrendo a Estrada do Rei, caminham em direção a Porto Real. Ali, O Povo Livre e os Dothraki se unem em um novo embate.
  • Howland Reed fica incubido de incendiar a região do Gargalo com fogovivo, na tentativa de impedir os avanços do exército dos mortos. Novamente a missão falha.
  • O Rei do Norte aparecerá em cima do novo dragão de gelo, Viserion, congelando a maior parte dos Dothraki.
  • Em seguida Viserion voa rumo a Winterfell, onde Arya, Sansa, Brienne, Podrick, Tyrion e o Verme se encontram.
  • Os dois dragões remanescentes, Drogon e Rhaegal guiarão os exércitos. Um deles será montado por Daenerys e o outro será comandado pela mente de Bran.
  • Durante a Luta, Daenerys cairá do dragão que, desprotegida, será atacada pelo Rei da Noite, até que Tormund a protege, sendo morto pelo próprio zumbi. Após a sua morte, algo estranho acontece e um clarão toma conta de toda a região.
  • Daenerys tenta fugir, mas novamente é golpeada pelo Rei da Noite. No mesmo instante os dragões gritam em reação ao ataque e Bran acaba perdendo o domínio de Rhaegal.
  • Ao ver Daenerys no chão, Jorah corre para socorrê-la, retirando-a do campo de batalha. Em seu retorno à guerra ele se depara com Viserion que o mata.
  • Bran recupera o controle de Rhaegal de forma instável e Sam está em Winterfell defendendo o garoto. Sam consegue matar o dragão de gelo usando a espada ancestral da Casa Tarly, a Heartsbane.
  • Em uma luta corpo a corpo, Jon enfrenta o Rei da Noite e sofre uma queda. Jaime surge ao lado dos dragões e o salva, atacando o zumbi e arrancando do seu peito a Pedra do Dragão, colocada pelos Filhos da Floresta na época de sua criação.
  • Ao voltar a ser um homem comum, o até então Rei da Noite é queimado pelos dragões. Com sua morte, o exército dos Caminhantes Brancos se desfalece.
  • Daenerys se encontra em seus últimos momentos de vida e com todos os aliados ao seu redor, ela declara Jon o maior e melhor rei que Westeros já teve. Por fim, a mãe dos dragões morre em seus braços. O evento encerra a longa noite, trazendo o sol de volta a Westeros.
  • Jon é condecorado o rei oficial, com sua origem tendo sido revelada por Bran. Agora com o nome Targaryen Stark, ele nomeia os novos Protetores dos Sete Reinos: Samwell Tarley receberá Horn Hill e é nomeado Protetor do Sul; Ed Tollett se torna o Protetor do Leste e reinará sobre a cidade de Gulltown (Vila Gaivota); Jaime Lannister recebe o perdão real e não deverá mais ser chamado de Kingslayer. Ele é nomeado Protetor do Oeste; Sansa Stark será mantida Protetora do Norte. Sandor Clegane, é declarado o Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Brienne é nomeada Capitã da Guarda Real. Bron recebe a liderança das Ilhas de Ferro e Tyrion será o novo Lorde de Lannisporto.
    Em um banquete organizado em Winterfell, Brienne confessa seu amor a Jaime. Após um beijo, ele se compromete a conversar com ela mais tarde sobre o assunto.
  • Jaime procura Bran e perde perdão por ter tentado matá-lo. Mesmo recordando de tudo, o jovem diz que o fato já não importa mais, o perdoa e agradece por salvar Jon.
  • Ao ouvir a conversa, Arya segue Jaime – que caminha de volta à Brienne. Pegando-o desprevenido, ela o esfaqueia e toma seu rosto.
  • Na primeira reunião do Conselho pós-guerra, a ausência de ambos é sentida. Bran tem uma visão em que Jaime mata Cersei.
  • No quarto de Arya, Jon se depara com Jaqan H’ghar com os diversos rostos que a jovem se apropriou. Ele explica ao rei que o Deus de Muitas Faces irá puni-la severamente pela imprudência de ter usado um rosto masculino mais de uma vez.
  • Jon parte para Porto Real com Drogon e Rhaegal, a fim de tirar Arya de lá.
  • Cersei não terá papel de destaque na grande batalha. Seu real desejo é que seus inimigos se matem, para que ela permaneça no trono.
  • Com Jaime lutando no Norte, Cersei continua tentando reinar em Porto Real, sob a proteção de Euron. Ele recebe um corvo informando o fim da guerra e a consagração de Jon como o novo rei, sob o aval de todos os demais lordes.
  • Sabendo que não terá forças para se opor ao resto do Reino, Euron ordena que Porto Real seja incendiada e vê a cidade arder, sentado no trono de ferro.
  • Com o rosto de Jaime, Arya caminha à Porto Real para matar Cersei e Montanha. Completando a profecia, ela enforca a ex-rainha, mas é morta pelo Montanha.
  • Porto Real padece em chamas.

HBO apresenta os pôsteres com o elenco principal da 8ª temporada de Game of Thrones

A HBO apresentou o elenco principal da temporada final de Game of Thrones, e como dissemos anteriormente, tudo pode acontecer na disputa pelo trono. E para alimentar ainda mais a expectativa dos fãs, as artes trazem uma montagem com cada personagem acomodado no Trono de Ferro.

Levando em consideração que será um banho de sangue e quem sobreviverá ainda é uma incógnita, realmente qualquer um pode ser o próximo comandante de Westeros.

Veja a seguir como ficaram as artes apresentadas em 28/02 pela HBO.

Quem você acha que será o herdeiro do Trono de Ferro e comandante de Westeros ao final de Game of Thrones?

Emilia Clarke sofreu derrame antes da estreia de Game of Thrones

Emilia Clarke se recupera de aneurisma




Em entrevista recente à revista New Yorker, a atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen em Game of Thrones, revelou que sofreu um derrame antes da estreia do seriado. Em consequência disso precisou passar por duas cirurgias até ficar totalmente recuperada do aneurisma cerebral que teve em 2011.

A hemorragia que a atriz sofreu é fatal em 2/3 dos casos e a ação rápida no tratamento evitou a morte de Emilia Clarke. Veja a seguir trechos da entrevista com mais detalhes sobre o acontecimento:

O susto e a recuperação

O triste relato de Emilia à revista mostrou o quão importante é a prevenção e rápida ação em casos semelhantes. A atriz revelou detalhes sobre o que sentiu antes e depois das cirurgias para resolver a enfermidade.

“Tentei ignorar e aguentar a dor, mas não consegui. Falei para meu treinador que precisava fazer uma pausa. De alguma forma, quase rastejando, cheguei ao vestiário, grudei na privada e passei violentamente mal. Enquanto isso, a dor estava piorando. Em algum ponto, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro havia sido danificado.”

A primeira cirurgia conteve o sangramento, porém Emilia ficou internada por um mês para se recuperar e ainda passou por um segundo procedimento após o término das gravações da terceira temporada de Game of Thrones. Essa segunda intervenção foi realizada às pressas pois o aneurisma havia dobrado de tamanho.

“Quando me acordaram, eu estava gritando de dor. O procedimento havia falhado. Eu tinha um sangramento massivo e os médicos deixaram claro que minhas chances de sobreviver seriam precárias caso eu não passasse por outra operação. Dessa vez, eles precisavam acessar meu cérebro da forma clássica – através do meu crânio. E a cirurgia teria que acontecer imediatamente.”

Hoje totalmente recuperada, a atriz criou a organização de caridade SameYou, com o propósito de ajudar vítimas de problemas cerebrais e derrames.

HBO esconde 6 Tronos de Ferro para promover a estreia de Game of Thrones

HBO esconde Trono de Ferro em praia do Ceará




Para promover a estreia da última temporada de Game of Thrones, a HBO espalhou 6 Tronos de Ferro ao redor do mundo. E entre as localidades escolhidas, a Praia das Fontes em Beberibe no Ceará, recebeu uma réplica do Trono de Ferro em suas areias.

Segundo as informações da própria emissora, os tronos foram distribuídos da seguinte maneira: O primeiro estava na floresta de Puzzlewood, no Reino Unido; o segundo, em Björkliden, na Suécia; o terceiro, no Castelo de Atienza, Espanha. E o quarto, na Praia das Fontes, Ceará.

A localização dos tronos restantes ainda não foram divulgados, pois estas posições só serão confirmadas após serem encontradas pelos fãs. E a partir do momento da descoberta, os objetos ficarão expostos por nove dias corridos. Então quem tiver a oportunidade de ver de perto, corra!

Acompanhe a busca pelo Trono de Ferro através da #forthethrone nas redes sociais!

George R.R. Martin diz que final de Game of Thrones deve ser diferente dos livros

Em recente entrevista para a Rolling Stone, o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin disse que o final do seriado deve ser diferente do que planejou para os livros. Segundo Martin, o que será apresentado pela HBO é baseado nas ideias que ele teve há 5 ou 6 anos, e desde então já alterou algumas coisas.

Sendo assim, os produtores acrescentaram ideias próprias ao enredo, claro que sem perder a essência daquilo que foi idealizado pelo criador da trama. David Benioff e D.B. Weiss já finalizaram as gravações, portanto é bastante plausível que Martin já saiba quais os pontos que diferem daquilo que ele pensa para os livros.

Veja a declaração de George R.R. Martin:

“Os pontos principais do final serão coisas que contei para eles há cinco ou seis anos. Mas talvez tenham mudanças, e terão muitas coisas adicionadas”.

Data de estreia

A 8ª Temporada de Game of Thrones tem data de estreia mundial confirmada para 14 de abril de 2019 veiculada pela HBO.

Dicas de presentes

Camisetas de Game of Thones

Muita gente mandava e-mail pedindo uma lista de onde comprar presentes criativos com a temática GOT, então criamos nossa matéria sobre onde comprar camisetas de Game of Thrones!

E aí, o que achou de Game of Thrones? Conte para nós nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/01/game-of-thrones-trailer-8-temporada-capa-e1547556843673.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/01/game-of-thrones-trailer-8-temporada-capa-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosTrailers Legendados
Quer saber tudo sobre a série Game of Thrones, e a última temporada que encerra essa história épica? Então você chegou ao local certo. Confira todos os trailers, a sinopse, a história da série de maior repercussão dos últimos tempos. Game of Thrones é uma adaptação televisava da HBO para...