Harry Potter – Curiosidades, História e Tudo Sobre os Filmes da Saga

Quer saber tudo sobre a saga Harry potter? Então você chegou ao local certo! Hoje vamos destrinchar a história da saga, seus filmes, falar sobre curiosidades, prêmios e muito mais. Tudo sobre a Harry Potter você encontra por aqui.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Prêmios

Toda a saga Harry Potter recebeu 12 indicações ao Oscar, porém nunca venceu nenhuma estatueta. Já Animais Fantásticos e Onde Habitam recebeu duas indicações e recebeu o Oscar de Melhor Figurino no prêmio da Academia de Cinema em 2017.

(⬆ Voltar ao índice)

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

História

A série foi produzida por David Heyman e tem Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson como os três personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente, além de Eddie Redmayne que é o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam como Newt Scammander. Quatro diretores trabalharam na série: Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates. A produção levou mais de dez anos para ser concluída, com o Arco de história principal seguindo a busca de Harry Potter para superar seu conflito com Lord Voldemort.

E após 8 filmes, o mundo trouxa nunca mais foi o mesmo! O universo bruxo de J.K. Rowling foi expandido para diversos produtos, inclusive está dentro de parques temáticos. Tornando realidade o sonho de fãs em fazer parte de tudo que acompanhamos nos livros e no cinema!

(⬆ Voltar ao índice)

Curiosidades

Um universo tão complexo sempre guarda curiosidades e fatos que não estão no conhecimento do público geral e até dos fãs! Existem milhares de páginas dedicadas a descobrir passado, futuro e histórias alternativas dos personagens de Harry Potter. A magia que envolve tudo que J.K. Rowling criou é tão grande que inclusive os atores que participaram dos filmes estão marcados por uma das obras de maior sucesso da história da literatura e do cinema também!

Veja algumas das curiosidades que achamos mais interessantes sobre o universo Harry Potter!

  • Só sucesso – Todos os oito filmes da franquia Harry Potter e Animais Fantásticos estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos, tendo arrecadado US$ 8,53 bilhões.
  • Agora você diz isso? – Em 2014, J.K.Rowling deu uma entrevista a revista “Wonderland” afirmando que acredita que errou ao não fazer Harry e Hermione serem um casal.
  • Dumbledore também ama! – SSegundo J.K. Rowling, Dumbledore é homossexual e teria sido apaixonado por Grindelwald, o bruxo que estamos conhecendo melhor na franquia Animais Fantásticos.
  • Já imaginou? – Michael Jackson era um grande fã de HP, chegando a pedir à J.K. para fazer um musical sobre ele, mas a autora recusou acreditando que a ideia seria um fracasso.
  • Nada como um bom advogado – Harry Potter é o único bruxo a usar duas das três maldições imperdoáveis e conseguir evitar ser preso em Azkaban.
  • Aquele que foge da morte! – Voldemort é um nome de origem francesa que pode ser traduzido tanto como “vôo da morte” como “ladrão da morte”. Faz bastante sentido já que ele tenta o tempo escapar da morte.
  • Ele tentou – Tom Felton fez testes para os papéis de Harry Potter e Ron Weasley, porém ele acabou sendo escolhido para interpretar Draco Malfoy.
  • Por isso que são assustadores – Dementadores, os fantasmas da morte que guardam a prisão de Azkaban, são uma alusão a depressão e foram baseados na luta de J.K. contra a doença.
  • (⬆ Voltar ao índice)

    USP abre curso sobre Harry Potter

    USP abre curso sobre livros de Harry Potter

    Se alguma vez você ouviu que ler os livros de Harry Potter não te levaria à universidade, chegou a sua hora! Pelo menos parte dessa afirmação já não pode ser considerada verdadeira. A prestigiada Universidade de São Paulo (USP) abriu um curso livre para discutir o universo mágico criado por J.K. Rowling.

    Então se você sonhou em estudar em Hogwarts, talvez essa seja a sua grande oportunidade. E o melhor de tudo: o curso é gratuito, porém as vagas são limitadas e é presencial. Ocorrerá aos sábados entre 06 de abril até 1º de junho de 2019.

    [wbcr_php_snippet id=’53103′]

    Como funciona o curso da USP sobre Harry Potter?

    Essa é a segunda edição do curso Harry Potter: Caminhos Interpretativos, organizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A premissa é propiciar o contato entre leitores de Harry Potter, tanto na academia quanto fora dela, para a discussão da obra.

    E para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e ter lido os livros da saga Harry Potter. As inscrições foram recebidas pelo Sistema Apolo, que organiza as inscrições online dos cursos da USP, e foram encerrados na manhã de hoje (26/03).

    Provavelmente serão abertas novas inscrições num futuro próximo. Fique ligado ao Deveserisso para informações sobre mais atividades como essa. Veja a seguir o conteúdo do curso Harry Potter: Caminhos Interpretativos:

    • 1. “Os personagens-chave de Harry Potter”
    • 2. Harry Potter: herói romanesco
    • 3. Harry Potter e a crítica literária
    • 4. Harry Potter: indivíduo em formação
    • 5. O narrador de Harry Potter: entre livro e filme
    • 6. Os lugares de Harry Potter

    E aí, gostou dessa ideia? Conte pra gente nos comentários o que você faria para estudar em Hogwarts!

    02 de maio é aniversário da Batalha de Hogwarts

    02 de maio - Batalha de Hogwarts

    Você se lembra onde estava em 02 de maio de 1998? Talvez nem tivesse nascido, mas saiba que este foi um dia importante para história mundial. Pelo menos no mundo bruxo criado por J.K. Rowling, foi um dia decisivo. Quer saber o motivo?

    Esse é o dia em que ocorreu a famosa Batalha de Hogwarts, o confronto das forças de Lord Voldemort contra a Ordem da Fênix e a Armada Dumbledore. No meio dessa guerra entre o bem e o mal, vimos alguns de nossos personagens mais queridos morrerem. Mas também vimos Harry Potter derrotar seu maior inimigo de uma vez por todas.

    [wbcr_php_snippet id=’53103′]

    Quer lembrar quem morreu e o que de mais importante aconteceu na Batalha de Hogwarts? Veja a seguir:

    O que foi a Batalha de Hogwarts e quem morreu nela?

    8 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA BATALHA DE HOGWARTS

    A Batalha de Hogwarts foi a última batalha da Segunda Guerra Bruxa. A batalha começou em 1º de maio e terminou em 2 de maio de 1998, dentro do castelo e nos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi o confronto decisivo entre Lord Voldemort e Harry Potter, saga contada nos livros anteriores da série criada por J.K. Rowling.

    Na tentativa de impedir que Harry Potter destruísse todas as horcruxes, Voldemort reuniu seus Comensais da Morte para eliminar todos aqueles que não fossem leais a seu poder. Houve baixas dos dois lados, entre eles o próprio Voldemort, Belatriz Lestrange e mais de cinquenta Comensais. Veja as principais mortes dos bruxos pertencentes à Armada Dumbledore e Ordem da Fênix na Batalha de Hogwarts:

    • Colin Creevey
    • Fred Weasley
    • Lilá Brown
    • Ninfadora Tonks
    • Remo Lupin
    • Severo Snape

    E aí, qual foi a morte mais dolorida da Batalha de Hogwarts? Conte pra gente nos comentários!

    Filmes

    Apesar de algumas reclamações de fãs mais puritanos, as adaptações dos livros de J.K. Rowling para o cinema são sucesso de público e crítica. Os oito filmes de Harry Potter estão entre os 50 mais assistidos em todos os tempos e para muita gente é a porta de entrada para esse universo mágico.

    Inclusive, muita gente pega gosto pela leitura através da história de Harry. A magia e as analogias presentes no mundo bruxo servem para trazer esperança e empatia para todos que tem contato com as obras.

    Veja os trailer de todos os filmes da saga Harry Potter!

    Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Trailer - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Legendado

    Harry Potter e a Câmara Secreta

    Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) - Trailer [LEGENDADO] [HD]

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam

    Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Harry Potter e o Cálice de Fogo - Trailer(Legendado)

    Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Harry Potter e a Ordem da Fênix - Trailer (LEGENDADO)

    Harry Potter e o Príncipe Mestiço

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Trailer Final

    Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1

    Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 - Trailer (dublado) [HD]

    Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2

    Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - Trailer 2 (legendado) [HD]

    Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Animais Fantásticos e Onde Habitam - Trailer Final (leg) [HD]

    Os Segredos de Grindelwald

    Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald | Trailer Legendado

    (⬆ Voltar ao índice)

    Ufa, quanta coisa, não é? Agora você já sabe tudo sobre a Pixar, mas se você ainda tiver alguma dúvida basta deixar um comentário e teremos prazer em responder!