Hayao Miyazaki anuncia planos para um novo filme

Hayao Miyazaki todos os personagens

Depois de anunciar em 2013 que não voltaria a fazer longas-metragens, o mestre das animações Hayao Miyazaki está de volta. Nesta segunda-feira, ele anunciou que está trabalhando em um curta-metragem de 10 minutos que contará a história de uma taturana. Esse curta será um trabalho diferente, já que serão utilizadas apenas imagens digitais, até hoje suas animações eram todas desenhadas a mão e as imagens digitais eram utilizadas apenas de forma parcial.

O diretor de filmes de animação clássicos como ‘Meu amigo Totoro‘, ‘Princesa Mononoke‘ e ‘A Viagem de Chihiro‘ deu a seguinte declaração ao Wall Street Journal: “Me dedico atualmente a um projeto de desenho animado sobre uma minúscula lagarta que vive sobre uma folha, uma lagarta tão pequena que uma sacudida pode acabar com sua vida”.

A animação, que deve precisar de três anos de trabalho para ser concluida, segundo Suzuki, será exibida de maneira exclusiva no Museu Ghibli, em Mitaka, na região de Tóquio.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.