História dos Cavaleiros Templários

No documentário Segredos da Bíblia: Os Cavaleiros Templários exibido na National Geographic, você poderá conhecer mais sobre essa que é considerado a sociedade mais secreta da Terra.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Você já tinha ouvido falar da irmandade dos Cavaleiros Templários antes? Essa ordem e seus mistérios despertam o interesse de muitas pessoas ao longo da história e hoje você irá conhecer um pouco mais da história dos Cavaleiros Templários.

Sua origem remonta do ano 1118, cerca de suas décadas depois de as Cruzadas terem conquistado Jerusalém e massacrado os seus habitantes muçulmanos. A ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão surgiu quando um cavaleiro francês chamado Hugues de Payens e alguns companheiros ofereceram os seus serviços ao Rei Balduíno II e juraram defender Jerusalém contra todo e qualquer inimigo. Usando a Mesquita Al Aqsa, local onde originalmente ficava o tempo de Salomão, os Cavaleiros Templários lutavam com força inumana quase sempre até a morte motivados apenas por sua fé.

Espero que você tenha gostado de conhecer a história dos cavaleiros templários. E aí, o que você achou? Se lembrar de mais algum, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

10 comentários sobre “História dos Cavaleiros Templários

  1. Embora não seja eu um religioso, tenho apreço pelas histórias das trajetórias realizadas por várias religiões. Em relação aos Templários, história pela qual eu tenho grande apreço, me contenta saber que já existiram homens de tamanha fé. Não digo que foi certo e nem ousar defender seus métodos, mas se por um instante olharmos sua trajetória sem visarmos a religião ou o destinado de toda essa devoção; se apenas olharmos os atos e sacrifícios que tais homens se submeteram em nome dessa fé, a mim, fica a imagens de homens de valor sem igual. Homens com tamanha força de vontade e honra; um altruísmo tamanho que os transformam em significado vivo (referente a época) da palavra Herói, em minha mais humilde opinião.

  2. E pra quem Nao sabe existe hoje uma ordem com mais de 3 milhoes de jovens chamada “Ordem DeMolay” cujo nome homegeando o ultimo Grã-mestre dos Templarios Jacks De Molay .. eu fasso parte dessa Ordem . =D

  3. Jacques Demolay…
    Participo da Ordem DeMolay de minha cidade, se tiverem dúvidas procurem por Ordem DeMolay no Google. Lá explica tudo!

  4. Para começar a ordem DeMolay não é uma porra e eu faço parte dela e sou do capitulo Xanxerê, quem tiver alguma duvida me contate por email também.

  5. amo a historia dos templarios…
    quando leio as historias mi sinto como si estifesi ali vedo tudo como realmente aconteceu queria saber tudo mesmo sobre eles.

Comentários estão encerrado.