Horror Expo 2019 | Veja tudo que rolou no megaevento voltado para o mundo do terror

Horror Expo 2019
Texto: Lucas Hensou
Edição: Ikie Arjona

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro aconteceu em São Paulo a Horror Expo 2019, evento com uma programação inteira baseada em filmes, séries, quadrinhos, música e games ligados ao gênero de terror.

O destaque da programação foram os painéis com atores e diretores de filmes e séries de terror da atualidade. Também rolou um concurso de cosplay, atrações musicais internacionais, roteiro de compras de produtos temáticos e ativações de marcas e produtoras.

Visitamos o segundo dia da convenção, veja tudo que rolou na Horror Expo:

Como foi a Horror Expo 2019

No sábado (19/10), o ator Lochlyn Munro, dos filmes Todo Mundo Em Pânico, As Branquelas e atualmente no elenco da série teen Riverdale, foi a grande atração do palco principal em um painel de perguntas e respostas.

O grupo de Kpop HighSchool abriu a programação do dia com a maior expectativa visitantes. Inspiradas em ritmos latinos, o girl group é formado por Haebin, J, SoEun e Yebin. Apesar de se apresentar para um público pequeno, as meninas causaram euforia com seu repertório entre os fãs presentes, conquistando até mesmo curiosos que se juntaram ao palco durante o cover de um dos sucessos da banda BTS, um dos grupos mais populares no Brasil e no mundo.

Grupo de Kpop HighSchool
Crédito da foto: Yuri Murakami

Teorias sobre Riverdale e detalhes sobre a sequência de As Branquelas

O painel com Lochlyn Munro, ator de Riverdale, trouxe revelações exclusivas sobre o futuro de seu personagem na série. Questionado acerca de sua participação na quarta temporada, o ator disse estar gravando flashbacks com Betty Cooper (Lili Reinhart) na versão criança.

E não parou por aí, Munro revelou uma suposta teoria de que seu personagem Hall Cooper pode ter um irmão gêmeo. Tornando seu futuro diferente do que foi revelado na terceira temporada da série quando (alerta spoiler) foi morto, após ter cometido uma série de assassinatos. Doideira, né?

Atingindo outra faixa etária de fãs, o ator foi surpreendido ao ser perguntado sobre uma continuação do filme As Branquelas. Apesar de despistar a possibilidade de uma sequência, revelou torcer pela continuação e fez uma hilária imitação de um trecho clássico do filme.

Música, Nostalgia e Cosplayers

Mesmo com a programação internacional chamando muita atenção, o público realmente tomou conta do espaço quando a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão subiu ao palco para tocar trilhas sonoras de famosas séries e filmes. A cada nova clássica abertura que se iniciava, a banda arrancava palmas e diversos elogios de toda a plateia. Fãs de The Walking Dead, Stranger Things, A Família Addams e várias outras clássicas produções se emocionaram bastante com o espetáculo de nostalgia.

Na sequência tivemos o concurso de cosplay que reuniu uma série de artistas talentosos, dando a vida a icônicos personagens de terror como Jason Voorhees e Pennywise.

O que tinha pra fazer na Horror Expo

Ativações na Horror Expo 2019
Foto: Edson Lopes Jr.

O roteiro de compras durante a Horror Expo tinha poucas opções, oferecendo o básico para quem procurava por HQs, livros e quadrinhos, poster de filmes e séries, produtos exclusivos de decoração, Funko Pop, roupas e fantasia. Porém, tinha um diferencial em relação aos outros eventos do gênero: opções de maquiagens para a galera do cosplay.

Entre as boas atrações interativas estavam o Castelo dos Horrores, recriado nos moldes que assombrou o extinto Playcenter. Além do Labirinto das Criaturas que colocava criaturas horrendas entre ônibus espalhados pelo pavilhão e o Celeiro Do Horror com cenários instagramáveis e personagens de filmes de terror interagindo com os visitantes.

Quando será a próxima Horror Expo?

A realização da Horror Expo 2019 foi cheia de percalços. Entre cancelamentos de atrações, interferências na programação e falta de apoio organizacional, a feira aconteceu por conta do grande interesse do público.

Como todo evento novo, a estrutura foi confusa e precisa de adaptações no formato para atender melhor os fãs. A ideia é ótima e a convenção tem tudo para entrar no circuito de feiras dedicadas à cultura pop no país. Com pequenos ajustes, esperamos uma ótima Horror Expo 2020.

Você visitou o evento? Conta pra gente do que gostou e qual foi a atração mais marcante da Horror Expo 2019.