Hospital New Amsterdam existe de verdade? Saiba a verdade sobre a série!

Imagem da série

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quer saber se o Hospital New Amsterdam existe de verdade? Então você chegou ao local certo. Aqui vamos mostrar se a história se baseia em um lugar e histórias reais ou se é apenas uma ideia saída da cabeça dos produtores. Continue lendo e confira!

Saiba mais sobre a série

A resposta a essa pergunta é sim e não. Se você é fã da série Hospital New Amsterdam: Todas as vidas importam, saiba que o hospital New Amesterdam não existe na vida real, mas todas as suas histórias são inspiradas em um local real. A história da série é inspirada no livro Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital, escrita por Eric Manheimer e mostra o cotidiano do hospital público Bellevue Hospital Center, em Manhattan, que é verdadeiramente o mais antigo dos Estados Unidos.

Manheimer escreveu um livro sobre sua experiência no hospital e também foi um dos produtores da série. “A origem do livro foi realmente minha experiência no hospital Bellevue, onde eu fui o chefe médico por 15 anos”, ele diz em um vídeo de bastidores da série. “Para mim, a série é sobre as histórias e os pacientes.”.

Se você quiser faz um tour virtual pelo hospital da vida real, basta usar o mapa abaixo. Gostaria apenas de dizer que se os hospitais públicos brasileiros fossem assim teríamos muita sorte.

A história de Dr. Max Goodwin é real?

Foto do médico Eric Manheimer

Como dissemos acima, a história do Dr. Max Goodwin é inspirada na vida Eric Manheimer, o simpático senhor da foto acima, que teve de enfrentar um câncer e o gigantesco desafio de dirigir o hospital público mais antigo dos Estados Unidos. Ao descobrir o câncer ele decide se tratar no próprio hospital que administra.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Tela Quente - Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa (18/11/2019)

▶️ Globoplay

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.