Internautas pedem cancelamento da Netflix de polêmico filme francês

Cena do Filme Cuties - Lindinhas

Premiado em Sundance, filme francês Cuties foi acusado de hipersexualizar as crianças que protagonizam o longa.

No dia 10 de setembro, estreou na Netflix o longa de origem francesa Cuties (Lindinhas, na tradução) e com ele veio uma enxurada de críticas e protestos dos usuários do Twitter que levantaram a hashtag #CancelNetflix, em protesto ao suposto retrato sexualizado das crianças de 11 anos que protagonizam o filme.

E não foi apenas com a sua estreia na plataforma que o filme gerou polêmica, já que os usuários haviam questionado o cartaz francês da obra, que trazia as garotas da trupe em poses sexualizadas, e por sua sinopse afirmar que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”.

Veja os cartazes de Cuties que geraram bastante polêmica

Cartaz do filme Cuties ou Lindinhas na tradução

A polêmica foi tanta, que até a ministra Damares, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, engrossou o coro contra o filme Lindinhas. Por meio de sua conta no Facebook, a mistra chamou a produção de “abominável”.

Estou brava, Brasil! Estou muito brava! É abominável uma produção como a deste filme. Meninas em posições eróticas e com roupas de dançarinas adultas. Não neste país, Netflix!

Confira a declaração da ministra na integra.

Confira o trailer de Cuties – Lindinhas

Cuties | Official Trailer | Netflix

A divulgação do filme ainda incentivou a criação de uma petição online pedindo que usuários cancelassem suas contas.

E aí, você já assistiu o filme? Concorda com a reclamação da internet contra o filmes Cuties? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.