, J.J Abrams adaptará Romance de Colum Mccann
Diretor de “Star Trek” e um dos criadores da série “Lost”, J.J Abrams vai adaptar para o cinema o romance “Deixe o Grande Mundo Girar”, do irlandês Colum Mccan. O autor e o diretor estão trabalhando juntos no roteiro. O escritor é autor também dos livros O outro lado da luz (Record) e O bailarino (A Girafa), e é o primeiro nome confirmado para a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), marcada para 4 a 9 de agosto deste ano, em Paraty (litoral do Rio).

O livro considerado pela revista Esquire como “o primeiro grande romance sobre o 11 de Setembro”, parte da famosa travessia do equilibrista francês Philippe Petit entre as torres do World Trade Center de Nova York, em 1974, para narrar histórias fictícias de anônimos que o observavam no momento.

A travessia de Phillippe Petit sobre uma corda entre as torres é o fato verídico sobre o qual as histórias fictícias dos personagens desse livro giram. Suas vidas, medíocres e inesquecíveis, convergem em uma espiral surpreendente de acontecimentos. Uma visão extraordinariamente criativa dos mistérios, dores, ternura, emoção e promessas da Nova York do início dos anos 70.

O livro garantiu a McCann a vitória do National Book Awards e figurou nas inúmeras listas de melhores de 2009. Deixe o grande mundo girar, sairá no Brasil pela Record em maio deste ano.

Leo CruzFilmes e Seriados
Diretor de 'Star Trek' e um dos criadores da série 'Lost', J.J Abrams vai adaptar para o cinema o romance 'Deixe o Grande Mundo Girar', do irlandês Colum Mccan. O autor e o diretor estão trabalhando juntos no roteiro. O escritor é autor também dos livros O outro lado...