Judy Moody e a Lista dos Desejos | Saiba tudo sobre o novo livro de Megan McDonald

Judy Moody e a Lista dos Desejos

Quer saber tudo sobre o livro Judy Moody e a Lista dos Desejos, o novo a autora Megan McDonald? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai saber tudo sobre esse livro que emociona a cada descoberta!

Por meio de muitas aventuras, a Judy Moody, uma garotinha de 8 anos, mostra a importância da busca de objetivos, bem como as adversidades encontradas durante o caminho. A história do livro ressalta a perspectiva de morte de um ser amado e como lidar com a possibilidade dessa circunstância. Além de aprender sobre diversidade cultural, convívio social e familiar, e a valorização do idoso. A obra é indicada para leitores a partir dos 9 anos de idade.

A história se inicia quando Judy Moody encontra uma misteriosa lista da vovó Luísa, chamada “Lista para antes de chutar o balde”. Mas afinal, o que significa a expressão “chutar o balde”? Depois de muito pensar, Judy entendeu que é, na verdade, “antes de morrer”, o que a deixa um pouco triste ao imaginar que isso poderia com sua vovó.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Com essa aprendizagem, Judy descobre também que gostava de fazer listas, ela é a rainha das listas. E então ela resolve fazer uma lista de desejos com todas as coisas que gostaria de fazer antes de entrar no quinto ano escolar. A lista do Balde de Judy Moody possui muitas tarefas e aventuras a conquistar, como aprender a fazer um estrela, inventar alguma coisa, ganhar um adesivo triplo pela lição de casa feita, ir para a Antártica, andar a cavalo, fazer um jornal só de boas notícias, enfrentar um medo e andar na London Eye, a Roda-Gigante de Londres, na Inglaterra.

O livro gira em torno das tentativas da garotinha em cumprir esses itens, que em algumas vezes são malsucedidas, outras são realizadas com muito sucesso. A vovó Luísa, Chiclete, o irmãozinho também conhecido como Hipno Sapo, Izzy Azumi, a nova amiga e futura dona de uma cachorrinha, Ratinha (a gata), sua mamãe e papai são os grandes parceiros da menina em busca de conquistar seus desejos.

A publicação fica a cargo da Editora Salamandra e tem ilustrações de Peter H. Reynolds. E aí, caro leitor, o que você achou de Judy Moody e a Lista dos Desejos? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.