livros-baseados-filmes

Estava dando uma olhada no Skoob esses dias e percebi que nerds que é nerds está sempre com um livro à mão. Tem algo mais desesperador que estar em um ônibus ou Metro lotado, com o 3G falhando e não ter um misero livro para ler? E foi pensando nisso que resolvemos criar uma lista de livros nerds que todo nerds deveria ler. Vamos, lá?

Confira também

Trilogia Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien

Livros Nerds Senhor dos Aneis

Existe outro livro possível para iniciar uma lista de livros nerds que não a saga dos pequenos hobbits, do mago Gandalf, o anão Gimli, o guerreiro Aragorn e elfo Legolas para destruir o poderoso “Um Anel”? A trilogia Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien já vem encantando pessoas há mais de 60 anos e é um dos livros nerds mais vendidos de todos os tempos e serviu de referência para muitos autores que admiramos hoje em dia. Sério, se você ainda não leu clique aqui e compre agora esses livros.

As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Livros Nerds As Crônicas de Gelo e Fogo

Agora um livro que me corta o coração falar. Os livros nerds de George R. R. Martin tem sido a porta de entrada de muitos para o fantástico mundo da literatura, já que é impossível não se viciar em sua trama repleta de intrigas, reviravoltas, mortes, violência e sexo.

Me corta o coração falar sobre As Crônicas de Gelo e Fogo porque me viciei nos livros e li “A Guerra dos Tronos”, “A Fúria dos Reis”, “A Tormenta das Espadas”, “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões” em apenas 6 meses e só então descobri os problemas de George R. R. Martin com prazos. “Os Ventos do Inverno”, o sexto livro da séria ainda não tem data de lançamento e talvez nem chegue as prateleiras em 2016. Clique aqui e compre agora esse livro.

Eu, Robô – Isaac Asimov

Livros Nerds Eu, Robô
Bom, Isaac Asimov é um dos maiores mestres da ficção científica e isso não se discute. Entre seus feitos posso descrever apenas que foi ele que idealizou as três leis da robótica, preciso falar mais? Sim, preciso! Vamos ser honestos, o filme estrelado por Will Smith chega a ser divertido porém é bem fraco, mas quero que você saiba que o livro nerds “Eu Robô” é fantástico!

O livro de contos “Eu robô” fala em suas nove histórias sobre a robótica indo de sua criação até seu ápice. Todas as histórias são interligadas através da narrativa de um dos personagens mais recorrentes das histórias de Asimov: a psicóloga de robôs Susan Calvin. A obra se inicia com “Robbie”, falando do robô doméstico que causou a proibição do uso de robôs na Terra e termina em “O Conflito Evitável” que trata da batalha de Stephen Byerley para conter os problemas nos supercomputadores conhecidos como “Maquinas”.Clique aqui e compre agora esse livro.

Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

Livros Nerds Guia do Mochileiro das Galáxias

Se você quer um livro para dar risadas toda a saga de O Guia do Mochileiro é, com certeza, a melhor opção. Douglas Adams é um mestre do humor britânico ao melhor estilo Monty Python, sendo assim consegue fazer uma parodia do mundo em que vivemos enquanto acompanhamos Arthur Dent, Marvin, Zaphod, Ford Perfect e Tricia McMillian nas situações mais absurdas e engraçadas

Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro nerds dos mais importantes. Quer um exemplo? Graças a ele temos o Dia da Toalha, celebrado no dia 25 de maio, que é parte importante da celebração do Dia do Orgulho Nerd. Uma dica: não entre em pânico e compre ele agora mesmo. Clique aqui e compre agora esse livro.

Deuses Americanos – Neil Gaiman

Livros Nerds Deuses Americanos

Acredito que Coisas Frágeis deve ser o melhor trabalho de Neil Gaiman, mas nessa lista de itens nerds acho que Deuses Americanos deve ser encaixar melhor. O criador de Sandman escreveu esse livro que irei resumir da seguinte maneira: os antigos deuses de todas as mitologias se reúnem para atacar os novos deuses da América. Sabem quem são esses deuses? O rádio, a televisão, a internet e o jornal.

Deuses Americanos é um livro fantástico. Ele é um daqueles livros que possui uma narrativa tão bem construída que não dá nem para apontar seus altos e baixos porque ele só possui altos.
. Clique aqui e compre agora esse livro.

A Guerra dos Mundos – H.G. Wells

Livros Nerds A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos é o antecessor de todas as histórias de invasão alienígena. Esse livro conta da invasão da terra por marcianos e suas máquinas assassinas que destroem tudo a sua volta. O livro fez tanto sucesso que foi adaptado diversas vezes para o cinema, sendo que a última foi a sofrível versão de Steven Spielberg com Tom Cruise no papel principal.

O mais legal de Guerra dos Mundo foi o que H.G. Wells aprontou no rádio. No dia 30 de outubro de 1938, ele fez um programa onde simulava a invasão extraterrestre com base na história do livro, mas a transmissão desencadeou pânico na costa leste dos Estados Unidos, porque as acreditaram que a história era real!
. Clique aqui e compre agora esse livro.

1984 – George Orwell

Livros Nerds 1984 - George Orwell

1984 é um livro nerds realmente pesado. Nele, conhecemos Winston, um personagem que vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado. Nesse local, tudo é feito coletivamente, mas cada pessoa passa sua vida sozinha.

Ninguém escapa da vigilância do Grande Irmão (sacaram a referência do reality show da Globo?). É fácil saber porque esse livro foi considerado um dos maiores romances do século 20, já que ele prende de uma maneira que nem dormindo você consegue escapar! Explico: na primeira vez que o li, passei muitas noites sonhando que tentava fugir do controle do Grande Irmão. Clique aqui e compre agora esse livro.

Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Livros Nerds Admirável Mundo Novo

Acho que nem se quisesse Aldous Huxley teria conseguido fazer um livro tão certeiro. No mundo distópico do livro Admirável mundo novo a sociedade está inteiramente organizada segundo por princípios científicos. Você consegue imaginar viver em um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir um papel social definido já em seu nascimento? Bom, você pode pensar diferente, mas não estamos tão longe disso.

Nesse mundo, coisas como livros, música e o cinema só têm a função de incentivar o espírito de conformismo. Livros como 1984 e Admirável Mundo Novo expõem distopias em seu grau maior.
Sério, Clique aqui e compre agora esse livro.

Neuromancer – William Gibson

Livros Nerds Neuromancer

No livro Neuromancer existe a Matrix, uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para “viver”. Dentro dessa rede, existe uma elite conhecida como Cowboys e Case, personagem principal do livro, era um deles até perder que lhe tiraram todas suas conexões com o ciberespaço. Depois de vagar por muito tempo pela cidade de Tóquio, ele é contratado para uma missão misteriosa e cheia de perigos.
Essa história te lembro de alguma coisa? E se o personagem principal usasse um sobretudo preto e óculos escuro? Bom, não é difícil notar a influência do livro de William Gibson nos irmãos Wachowski para a criação da trilogia Matrix e só por isso esse livro já mereceria ser lido.
Clique aqui e compre agora esse livro.

As Crônicas Saxônicas – Bernard Cornwell

Livros Nerds As Crônicas Saxônicas

Saindo da ficção científica e distopias e entrando na minha área preferida: romances históricos e fantasia medieval. Se você, como eu, gosta deste estilo os livros de Cornwell são um prato cheio. Só para vocês terem ideia, morei a trabalho durante três meses em Porto Alegre e como fora do trabalho não tinha muito o que fazer, li os seis primeiros livros de “As Crônicas Saxônicas” em menos de um mês! Sério, quem lê o primeiro livro e consegue não ficar viciado na história de Uhtred e em todo universo criado por Bernard Cornwell é uma pessoa muito estranha. Clique aqui e compre agora esse livro.

Androides Sonham com Ovelhas Elétricas – Philip K. Dick

Livro Nerds Androides Sonham com Ovelhas Elétricas

Conheci os livros de Philip K. Dick por acaso. Um dia estava olhando a estante de livros da casa da minha namorada e bati o olho em um livro cheio de bolinhas na capa e desde então nunca mais parei de ler suas obras. O livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas e sua atmosfera sombria e perturbadora deram origem ao filme Blade Runner. A história desse livro é impressionante e abordar questões filosóficas profundas sobre a vida, religião, tecnologia e da própria condição do que é ser humano. Clique aqui e compre agora esse livro.

Livros Nerds que você precisa ler segundo o Mundo do Luks

O pessoal do canal O Mundo do Luks criou uma lista dos livros que todo nerds precisa ler. Na lista deles, os seguintes livros são essenciais: 1001 videogames para jogar antes de morrer, Os Gonnies, Jobs (biografia autorizada de Steve Jobs) e The Sounds of Star Wars. Apesar de passar a maior parte do vídeo falando que não gosta de ler, os livros indicados são muito bons.

A lista ainda não está completa, faltam livros nerds clássicos como Eragon do Christopher Paolini, Viagem ao Centro da Terra do Julio Verne e Harry Potter da J.R. Rowling, A harmonia do mundo de Marcelo Gleiser, Bilhões e bilhões de Carl Sagan, O cerne da matéria de Rogério Rosenfeld, Os inovadores de Walter Isaacson, A realidade oculta de Brian Greene, E se? de Randall Munroe, Breve história de quase tudo de Bill Bryson e Os planetas de Dava Sobel, mas fazer todos esses mini reviews demoraria muito tempo, então resolvi subir aos poucos. E aí, o que acharam da nossas lista de livros nerds? Sentiram falta de algum? Então não esqueçam de deixar seu comentário.

Leonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Estava dando uma olhada no Skoob esses dias e percebi que nerds que é nerds está sempre com um livro à mão. Tem algo mais desesperador que estar em um ônibus ou Metro lotado, com o 3G falhando e não ter um misero livro para ler? E foi...