Livros que você precisa ler: O Demonologista

Livros que você deveria ler: O Demonologista

A DarkSide Books é uma de minhas editoras favoritas. Sempre trazendo livros de qualidade como A Menina Submersa, Exterminador do Futuro, Tubarao, Sexta-feira 13 – Arquivos de Crystal Lake, Prince of Thorns, Star Wars A trilogia e muitos outros. Um desses ótimos lançamentos recentes foi O Demonologista, de Andrew Pyper, um suspense que pode ser definido como uma mistura de O Exorcista e O Código Da Vinci.

Andrew Pyper é um dos melhores autores de sua geração, e sua grande habilidade é fazer o leitor duvidar de tudo que sempre acreditou. Nesse best-seller, acompanhamos a jornada do renomado professor David Ullman, da Universidade de Columbia, um especialista na figura literária do Diabo, em especial na obra Paraíso Perdido de John Milton. A obra prima de John Milton é um poema que descreve a história cristã da “queda do homem”, através da tentação de Adão e Eva por Lúcifer e a sua expulsão do Jardim do Éden.

Apesar de ter sido criado por pais católicos, David é ateu, e para ele o Lucifer é apenas um ser mitológico que se tornou seu objeto de estudo. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Falando em livros, você já viu nossa materia sobre os livros nerds que você precisa ler? Acho que você vai adorar conhecer livros de autores incríveis como Asimov, Tolkien, Douglas Adams, Neil Gaiman, H.G. Wells, George Orwell, George R. R. Martin, Aldous Huxley, Philip K. Dick, William Gibson e Cornewell.

Book trailer O Demonologista

DarkSide | Book Trailer - O Demonologista

O Demonologista possui uma narrativa semelhante a do Código da Vinci, mas com uma temática muito mais sombria. O livro fez tanto sucesso que em 2014 ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award, concorrendo com autores como Stephen King. Além do sucesso literário, o livro está para receber uma adaptação cinematográfica pelas mãos do diretor Robert Zemeckis que, entre outros, dirigiu a trilogia de Volta para o Futuro e filmes como Forrest Gump e Náufrago. Se você se interessou pelo livro, o Submarino está com uma super promoção!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.