Manual do Roteiro de Syd Field | Sinopse e Avaliação


O Manual do Roteiro apresenta, em uma linguagem acessível, todos os elementos fundamentais para a construção de um roteiro. O livro é útil não somente para roteiristas, mas também para quem pretende escrever qualquer espécie de ficção, seja através de romances ou contos.

Sinopse: Manual do roteiro é, na visão da crítica especializada, um dos mais extraordinários livros sobre a arte da escrita. E não apenas porque detalha todos os aspectos importantes do texto cinematográfico, mas principalmente porque sua abordagem estrutural serve também para criações literárias e teatrais. Da idéia inicial ao texto finalizado, do desenvolvimento de personagens e situações dramáticas ao perfeito acabamento da cena, Manual do roteiro, apresenta, em linguagem simples e acessível, passo a passo, todos os elementos fundamentais para a construção de uma boa narrativa.

Avaliação do Leitor de Manual do Roteiro

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O livro é perfeito para quem quer ingressar na escrita de roteiros audiovisuais. Se formos entrar em questões quase obsoletas como se a visão de Syd Field é boa ou não para o cinema como um todo, vamos desconsiderar totalmente o objetivo do livro, que esta muito bem claro na capa, o “”Manual do Roteiro””. Isso ele fez, e faz com maestria, pois nos da a descrição de estrutura básica de um roteiro, e é isso que ele ele propõe, uma estrutura básica porem eficiente. Syd procura utilizar termos mais simples, sempre que necessário, e quando entra em assuntos mais complexos, não te deixa perdido em suas explicações. E aí, o que você achou do livro Manual do Roteiro? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra: