Melhores Documentários na Netflix para ver em 2020


Lista atualizada em 03 de julho de 2020.

Você está procurando uma lista com os melhores documentários para assistir em 2018? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme com histórias reais para enxergar realidades distintas.

O documentário é o gênero das produções para cinema ou tv que mais se aproxima do jornalismo. O documentário lida com fatos reais ou não imaginários que expressam a intenção de seu realizador em retratar uma realidade, ainda que essa realidade que ele procura captar seja feita a partir de sua interpretação que, obvio, é parcial e subjetiva.

Esse tipo de filme existe desde os primórdios do cinema. E alguns dos filmes que mais me marcaram são documentários como Tiros em Columbine (Michael Moore), Ilha das Flores (Jorge Furtado), Crumb (Terry Zwigoff), Tarja Branca – A Revolução que Faltava (Cacau Rhoden), Verdades e Mentiras (Orson Welles) e Gimme Shelter (Albert Maysles, David Mayslese e Charlotte Zwerin).

Pensando em tudo isso, resolvi criar uma matéria sobre os melhores documentários na Netflix. Esse conteúdo será muito útil para você que não consegue encontrar nenhum documentário interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado.

Lista dos melhores documentários no Netflix

Confiram nossa lista de bons documentários na Netflix e encontre um que vai tornar seu dia melhor. Explicamos a história apenas dos documentários com trailers não legendados, já que basta assistir aos vídeos que possuem legenda para entender o assunto tratado. Vamos lá?

Indústria Americana

Cartaz do filme Indústria Americana - O Filme

  • Sinopse: Na cidade de Ohio, durante um grande momento pós-industrial, um chinês bilionário se aproveita de um terreno abandonado da General Motors para para criar a própria empresa no local, com a intenção de realizar uma grande mudança no cenário norte-americano. Com a contratação de mais de dois mil trabalhadores para as construções, as perspectivas para Ohio se amplificam.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Cabana e Seus Segredos

Cartaz do filme A Cabana e Seus Segredos - O Filme

  • Sinopse: William Paul Young, autor do best-seller ‘A Cabana’, investiga como é ter fé mesmo diante de uma grande tragédia.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Unabomber: Suas Próprias Palavras

Cartaz do filme Unabomber: Suas Próprias Palavras - O Filme

  • Sinopse: Uma história real mais estranha que a ficção. A CIA tenta transformar Ted Kaczynski, o Unabomber, em um superagente.
  • IMDB: 6.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Quem Matou Malcolm X?

Cartaz do filme Quem Matou Malcolm X? - O Filme

  • Sinopse: Décadas após o assassinato do líder afro-americano Malcolm X, um ativista embarca na difícil missão de encontrar a verdade.
    Minissérie documental em seis episódios.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Miss Americana: Taylor Swift

Cartaz do filme Miss Americana: Taylor Swift - O Filme

  • Sinopse: Documentário sobre a cantora Taylor Swift. Com apenas 30 anos, ela é a artista feminina mais premiada da história do AMAs, tendo recebido 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Senna

Cartaz do filme Senna - O Filme

  • Sinopse: Produção inglesa, esse é primeiro filme sobre a vida do tricampeão Ayrton Senna feito para o cinema. A película mostra a carreira do brasileiro desde sua estreia na Fórmula 1, em 1984. Os produtores prometem entrevistas inéditas, além de imagens de TV e arquivos de família. Não foi produzido material exclusivo para o filme, mas a maioria das imagens usadas é inédita, com entrevstas do próprio piloto e de outras personalidades da Fórmula 1.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Lil Peep: Everybody’s Everything

Cartaz do filme Lil Peep: Everybody

  • Sinopse: Famoso por juntar o trap, o emo e o rap em um só gênero característico da sua própria persona, o músico Lil Peep teve uma carreira tão breve quanto bem sucedida. Morto aos 21 anos, vítima de uma overdose, seu comportamento e suas letras foram apenas uma reflexão da mente confusa de toda uma geração de jovens adultos e adolescentes que crescem em um mundo cada vez mais globalizado.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Ainda não achou o que queria? Bom, as minhas indicações de documentários ainda não acabaram! A segunda parte da lista ainda guarda alguns dos melhores filmes do catalogo. Dúvida? Então dá uma olhada na próxima página.

Leo Cruz

Leonardo Cruz é um dos fundadores e editores do Deveserisso e é especialista em criar textos que um dia você vai procurar no Google. Se quiser falar comigo, me <strong>encontre no Linkedln</strong>.

5 comentários sobre “Melhores Documentários na Netflix para ver em 2020

  1. Eu sou realmente impressionado com suas habilidades de escrita como
    com o layout de seu weblog. Este é um tema pago ou você personalizar é você mesmo?
    Enfim acompanhar o bom escrevendo com qualidade, é raro ver
    um bom blog como este estes dias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.