Houve um tempo que ao falar de cinema asiático a associação direta era com os filmes de artes marciais ou as obras complexas de Akira Kurosawa. Mas com o passar do tempo, os filmes da Ásia que chegam ao Ocidente mudaram muito o seu perfil e hoje já temos opções de muita qualidade em gêneros como drama, comédia, fantasia e muitos outros.

Antes de começar, vai uma explicação: trataremos como cinema asiático filmes produzidos no Japão, China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul, Camboja e Tailândia (incluindo os animes japoneses e os famosos filmes ação de Hong Kong). Sabemos que existem outros países com produção cinematográfica relevante na Ásia, mas vamos deixar para tratar de filmes de países como Irã, Turquia, Israel e Índia em outras listas onde possamos agrupar melhor sem precisar fazer uma lista centenas de filmes.

Os primeiros filmes feitos na Ásia foram Bake Jizo e Shinin no Sosei, ambos produzidos no Japão em 1898. Desde então, o cinema asiático pouco chegava ao Ocidente, com exceção de apenas alguns filmes de diretores geniais como Akira Kurosawa ou Satyajit Ray. No entanto, a partir da década de 80, novos diretores surgiram e a “ocidentalização” do cinema asiático se tornou mais comum. Aqui vale destacar a importância do boom do cinema de Hong Kong com o surgimento de ídolos como os atores Bruce Lee e Jackie Chan e os diretores John Woo e Tsui Hark para o crescimento do gênero no mundo.

Sem me estender muito, afinal sei que vocês quere é ver filmes, um país como o Brasil, onde mais de meio milhão dos habitantes se declara como asiático, tem uma presença da cultural oriental muito forte. Prova disso são lugares como o bairro da Liberdade em São Paulo e a fascinação por todo o tipo entretenimento que é produzido nesses países. Do K-pop às festividades do ano novo chinês, qualquer coisa vindo das terras do oriente são muito atrativos.

Se há tanto interesse, deveríamos ter uma lista de filmes sobre o tema, não é mesmo? Mas não tínhamos até hoje! Vamos corrigir esse erro com uma bela lista dos melhores filmes asiáticos na Netflix. Prepare a pipoca, se ajeite no sofá e vamos aos filmes!

Sonhos Lúcidos

13 assassinos

Old Boy

Kung-Fusão

Flor da Neve e o Leque Secreto

Pandora

Não encontrou nenhum filme feito na Ásia para assistir na primeira parte da nossa lista? Fique tranquilo ainda tem muita coisa para você!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/12/old-boy.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/12/old-boy-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e Seriados
Houve um tempo que ao falar de cinema asiático a associação direta era com os filmes de artes marciais ou as obras complexas de Akira Kurosawa. Mas com o passar do tempo, os filmes da Ásia que chegam ao Ocidente mudaram muito o seu perfil e hoje já temos...