Lista atualizada em 07/03/2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes asiáticos para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que são uma ótima alternativa ao cinema de Hollywood.

Houve um tempo que ao falar de cinema asiático a associação direta era com os filmes de artes marciais ou as obras complexas de Akira Kurosawa. Mas com o passar do tempo, os filmes da Ásia que chegam ao Ocidente mudaram muito o seu perfil e hoje já temos opções de muita qualidade em gêneros como drama, comédia, fantasia e muitos outros.

Antes de começar, vai uma explicação: trataremos como cinema asiático filmes produzidos no Japão, China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul, Camboja e Tailândia (incluindo os animes japoneses e os famosos filmes ação de Hong Kong). Sabemos que existem outros países com produção cinematográfica relevante na Ásia, mas vamos deixar para tratar de filmes de países como Irã, Turquia, Israel e Índia em outras listas onde possamos agrupar melhor sem precisar fazer uma lista centenas de filmes.

Os primeiros filmes feitos na Ásia foram Bake Jizo e Shinin no Sosei, ambos produzidos no Japão em 1898. Desde então, o cinema asiático pouco chegava ao Ocidente, com exceção de apenas alguns filmes de diretores geniais como Akira Kurosawa ou Satyajit Ray. No entanto, a partir da década de 80, novos diretores surgiram e a “ocidentalização” do cinema asiático se tornou mais comum. Aqui vale destacar a importância do boom do cinema de Hong Kong com o surgimento de ídolos como os atores Bruce Lee e Jackie Chan e os diretores John Woo e Tsui Hark para o crescimento do gênero no mundo.

Sem me estender muito, afinal sei que vocês quere é ver filmes, um país como o Brasil, onde mais de meio milhão dos habitantes se declara como asiático, tem uma presença da cultural oriental muito forte. Prova disso são lugares como o bairro da Liberdade em São Paulo e a fascinação por todo o tipo entretenimento que é produzido nesses países. Do K-pop às festividades do ano novo chinês, qualquer coisa vindo das terras do oriente são muito atrativos.

Se há tanto interesse, deveríamos ter uma lista de filmes sobre o tema, não é mesmo? Mas não tínhamos até hoje! Vamos corrigir esse erro com uma bela lista dos melhores filmes asiáticos na Netflix. Prepare a pipoca, se ajeite no sofá e vamos aos filmes!

Sonhos Lúcidos

Sonhos Lúcidos (루시드 드림 2017) Trailer Legendado

Três anos após o sequestro de seu filho, o jornalista investigativo Dae-ho (Soo Go) continua devastado e usando todos os artifícios possíveis para descobrir seu paradeiro. E, como uma de suas últimas tentativas, ele contará com a ajuda de um detetive e um amigo psiquiatra que o fará lembrar de tudo o que realmente aconteceu no dia do incidente através de sonhos lúcidos.

Assistir na Netflix

Pérolas no Mar


Dois desconhecidos se encontram em um trem e criam um forte vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro.

Assistir na Netflix

Old Boy

Oldboy (2003) – Trailer Legendado

Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.

Assistir na Netflix

Homem-Absorvente

PADMAN Official Trailer | Akshay Kumar | Sonam Kapoor | Radhika Apte | 9th Feb 2018

Não se deixe enganar pelo título. Este é um dos filmes indianos mais bem avaliados pelos usuários do IMDb e que coleciona diversas críticas positivas. Trata-se da história real de Arunachalam Muruganantham, um empreendedor que inventou uma máquina capaz de fabricar absorventes que custavam bem menos que os concorrentes mais tradicionais.

Conhecido como “Padman”, ou “Homem-Absorvente”, Muruganantham enfrentou muitas dificuldades para se transformar em um homem de sucesso, sendo eleito pela Time uma das pessoas mais influentes do mundo em 2014. Com o humor típico do cinema indiano, a versão cinematográfica tem suas liberdades poéticas (como a troca do nome do protagonista), mas é um interessante registro cultural e de empreendedorismo.

Assistir na Netflix

Pinte de Açafrão

Rang De Basanti trailer with subtitles

Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.

Assistir na Netflix

Pandora

Pandora (판도라 , 2016) Filme Catástrofe Coreano – Trailer Legendado

Jae-Hyeok (Kim Nam-Gil) luta para salvar a sua família e o seu país de um desastre nuclear. Jae-Hyeok vive com sua mãe (Kim Young-Ae), sua cunhada (Moon Jeong-Hee) e sobrinho Min-Jae (Bae Gang-Yoo) em uma pequena cidade coreana. Ele está namorando Yeon-Joo (Kim Joo-Hyun) e trabalha na usina nuclear local. Enquanto isso, Pyung-Sub (Jung Jin-Young) trabalha na mesma usina nuclear. Ele está preocupado com as condições lá, mas ninguém no governo o escuta.

Um terremoto atinge a pequena cidade onde Jae-Hyeok vive e causa explosões na usina nuclear. A situação rapidamente fica fora de controle, levando toda a nação a entrar em pânico. Para evitar outro desastre nuclear, Jae-Hyeok e seus colegas de trabalho retornam à usina nuclear.

Assistir na Netflix

Não encontrou nenhum filme feito na Ásia para assistir na primeira parte da nossa lista? Fique tranquilo ainda tem muita coisa para você!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/09/13-Assassinos.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/09/13-Assassinos-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e Seriados
Lista atualizada em 07/03/2019. Você está procurando uma lista com os melhores filmes asiáticos para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que são uma ótima alternativa ao cinema de Hollywood. Houve um tempo que ao falar de cinema asiático a associação direta...