Cena do filme Cidade de Deus


Lista atualizada em 07 de setembro de 2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes brasileiros para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que retratam um pouco da realidade e capacidade do cinema nacional disponiveis na Netflix.

O cinema brasileiro sofre com o estigma de ruim. Perdi a conta de quantas vezes já escutei alguém comentando algo como “cinema brasileiro não presta”. Apesar das críticas, ele vai muito bem, obrigado. Filmes excepcionais como “Que horas ela volta?”, “Aquarius”, “Tropa de Elite”, “Cidade de Deus” e Central do Brasil” estão aí para mostrar isso.

Um cinema que, apenas na atual safra, conta com nomes como José Padilha, Fernando Meirelles, Walter Salles, Mendonça Filho, Eduardo Coutinho, Petra Costa, Fabiula Nascimento, Irandhir Santos, Wagner Moura, Leandra Leal e muitos outros. Pensando em tudo isso, resolvi criar uma lista com os melhores filmes brasileiros na Netflix. Vamos lá?

Lista de filmes brasileiros na Netflix

Bom, antes de qualquer coisa quero explicar que para fazer uma lista de filmes brasileiros do catálogo do Netflix não foquei apenas em filmes que ganharam ou foram indicados a algum prêmio, mas os que foram indicados ao Oscar ou em festivais famosos como Berlin, Cannes, Veneza, Sundance e os festivais nacionais com certeza tiveram seu espaço. O método básico para fazermos qualquer uma das listas do site é utilizar as notas de sites como o IMDB, Rotten Tomatoes e alguns outros sites que disponibilizam avaliações para tornar nossa lista menos parcial. Agora chega de enrolação, vamos a lista de filmes que você vai assistir hoje!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Cartaz do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - O Filme

  • Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
  • IMDB: 7.9

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Entre Idas e Vindas

Cartaz do filme Entre Idas e Vindas - O Filme

  • Sinopse: Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas, que os levam de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda (Ingrid Guimarães).
  • IMDB: 5.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Vendo ou Alugo

Cartaz do filme Vendo ou Alugo - O Filme

  • Sinopse: Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.
  • IMDB: 5.3

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix


Colegas

Cartaz do filme Colegas - O Filme

  • Sinopse: Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “”brincadeira””. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.
  • IMDB: 6.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Todas as Razões Para Esquecer

Cartaz do filme Todas as Razões Para Esquecer - O Filme

  • Sinopse: Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.
  • IMDB: 6.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

O que é o gênero?

Aqui não temos muito o que inventar, o gênero descreve qualquer produção que tenha sido feita no Brasil, desde as comédias blockbusters da Globo Filme até os filmes mais acostumados a cinemas underground como o Cine Belas Artes. Sendo assim, vamos aproveitar esse espaço para falar um pouco sobre o cinema no Brasil, ok?

A produção de filmes no país se inicia com os documentários produzidos pelos imigrantes Affonso e Paschoal Segreto. O primeiro desses documentários gravado abordo de um navio de bandeira francesa e mostrava a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na sequência, os irmãos Segreto produziram diversas obras que mostravam festas e batizados das familias nobres da época. Depois dessas primeiras produções, outros dois momento que deram impulso as produções nacionais foram a inaguração do Cinematographo Parisiense, um espaço adaptado para ver filmes que funcionou onde hoje temos o Teatro Glauber Rocha, e do Cine Soberano, o primeiro cinema do país, ambos no Rio de Janeiro.

Se algum momento do cinema brasileiro merece um destaque a parte, esse período é com certeza a época do Cinema Novo, onde cinemas como começaram a criar a estética do que hoje entendemos como cinema nacional. Nessa primeira fase, ainda durante a década de 50, surgem grandes obras como Agulha no Palheiro, de Alex Viany, e Rio 40 Graus, de Nelson Pereira dos Santos, O pagador de promessas, de Anselmo Duarte. Mas é na década de 60, com o lema de “Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”, que surgem coisas como Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, Terra em Transe e Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, Os Fuzis, de Rui Guerra e Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade.

Atualmente, o cinema do país vive uma fase muito premiada com filmes como ‘Bacurau’ e ‘A vida invisível de Eurídice Gusmão’ ganhando prêmios no festival de Cannes, mas as grandes produções em bilheteria continuam sendo os filmes apoiados pela Globo Filmes ou por outros grandes grupos de mídia como a Record.

Ainda não achou o que queria? Bom, a lista de indicações de filmes da Netflix não está nem perto de acabar! A segunda parte dos dos melhores filmes feitos no Brasil guarda alguns atores e filmes indicados aos grandes prêmios do cinema mundial, comédias ações e muito mais. O próximo filme que você vai assistir está só há um clique!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/12/melhores-filmes-brasileiros-netflix-hoje-eu-quero-voltar-sozinho.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/12/melhores-filmes-brasileiros-netflix-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-150x150.jpgLeo CruzFilmes e SeriadosNetflixDicas de filmes
Lista atualizada em 07 de setembro de 2019. Você está procurando uma lista com os melhores filmes brasileiros para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que retratam um pouco da realidade e capacidade do cinema nacional disponiveis na Netflix. O cinema brasileiro...