Cena do filme Cidade de Deus


Lista atualizada em 12/06/2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes brasileiros para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que retratam um pouco da realidade e capacidade do cinema nacional disponiveis na Netflix.

O cinema brasileiro sofre com o estigma de ruim. Perdi a conta de quantas vezes já escutei alguém comentando algo como “cinema brasileiro não presta”. Apesar das críticas, ele vai muito bem, obrigado. Filmes excepcionais como “Que horas ela volta?”, “Aquarius”, “Tropa de Elite”, “Cidade de Deus” e Central do Brasil” estão aí para mostrar isso.

Um cinema que, apenas na atual safra, conta com nomes como José Padilha, Fernando Meirelles, Walter Salles, Mendonça Filho, Eduardo Coutinho, Petra Costa, Fabiula Nascimento, Irandhir Santos, Wagner Moura, Leandra Leal e muitos outros. Pensando em tudo isso, resolvi criar uma lista com os melhores filmes brasileiros na Netflix. Vamos lá?

Lista de filmes brasileiros na Netflix

Bom, antes de qualquer coisa quero explicar que para fazer uma lista de filmes brasileiros do catálogo do Netflix não foquei apenas em filmes que ganharam ou foram indicados a algum prêmio, mas os que foram indicados ao Oscar ou em festivais famosos como Berlin, Cannes, Veneza, Sundance e os festivais nacionais com certeza tiveram seu espaço. O método básico para fazermos qualquer uma das listas do site é utilizar as notas de sites como o IMDB, Rotten Tomatoes e alguns outros sites que disponibilizam avaliações para tornar nossa lista menos parcial. Agora chega de enrolação, vamos a lista de filmes que você vai assistir hoje!

Cidade de Deus

Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

Assistir na Netflix

Cidade de Deus – 10 Anos Depois

O título resgata os 10 anos passados desde o lançamento de “Cidade de Deus”, longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que recebeu quatro indicações ao Oscar e incontáveis prêmios em todo o mundo.

Assistir na Netflix

O Matador

Cabeleira, um temido assassino de Pernambuco, foi criado pelo cangaceiro Sete Orelhas, que o encontrou abandonado quando bebê. Agora adulto, ele vai à cidade procurar o desaparecido Sete Orelhas. Cabeleira encontra uma cidade sem lei governada pelo implacável Monsieur Blanchard, um francês que domina o mercado de pedras preciosas.

Assistir na Netflix


Mundo Cão

Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana é um funcionário do Departamento de Combate de Zoonoses, que trabalha recolhendo cães de rua. Alguns dias depois de ter encontrado um enorme cachorro, o dono aparece para recuperá-lo, mas já é tarde para isso. O homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma vingança contra ele.

Assistir na Netflix

Tropa de Elite

O capitão da força especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro treina dois recrutas novatos para que possam sucedê-lo.

Assistir na Netflix

O que é o gênero?

Aqui não temos muito o que inventar, o gênero descreve qualquer produção que tenha sido feita no Brasil, desde as comédias blockbusters da Globo Filme até os filmes mais acostumados a cinemas underground como o Cine Belas Artes. Sendo assim, vamos aproveitar esse espaço para falar um pouco sobre o cinema no Brasil, ok?

A produção de filmes no país se inicia com os documentários produzidos pelos imigrantes Affonso e Paschoal Segreto. O primeiro desses documentários gravado abordo de um navio de bandeira francesa e mostrava a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na sequência, os irmãos Segreto produziram diversas obras que mostravam festas e batizados das familias nobres da época. Depois dessas primeiras produções, outros dois momento que deram impulso as produções nacionais foram a inaguração do Cinematographo Parisiense, um espaço adaptado para ver filmes que funcionou onde hoje temos o Teatro Glauber Rocha, e do Cine Soberano, o primeiro cinema do país, ambos no Rio de Janeiro.

Se algum momento do cinema brasileiro merece um destaque a parte, esse periodo é com certeza a época do Cinema Novo, onde cinemas como começaram a criar a estética do que hoje entendemos como cinema nacional. Nessa primeira fase, ainda durante a década de 50, surgem grandes obras como Agulha no Palheiro, de Alex Viany, e Rio 40 Graus, de Nelson Pereira dos Santos, O pagador de promessas, de Anselmo Duarte. Mas é na década de 60, com o lema de “Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”, que surgem coisas como Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, Terra em Transe e Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, Os Fuzis, de Rui Guerra e Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade.

Atualmente, o cinema do país vive uma fase muito premiada com filmes como ‘Bacurau’ e ‘A vida invisível de Eurídice Gusmão’ ganhando prêmios no festival de Cannes, mas as grandes produções em bilheteria continuam sendo os filmes apoiados pela Globo Filmes ou por outros grandes grupos de mídia como a Record.

Ainda não achou o que queria? Bom, a lista de indicações de filmes da Netflix não está nem perto de acabar! A segunda parte dos dos melhores filmes feitos no Brasil guarda alguns atores e filmes indicados aos grandes prêmios do cinema mundial, comédias ações e muito mais. O próximo filme que você vai assistir está só há um clique!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/12/melhores-filmes-brasileiros-netflix-hoje-eu-quero-voltar-sozinho.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/12/melhores-filmes-brasileiros-netflix-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e SeriadosNetflix
Lista atualizada em 12/06/2019. Você está procurando uma lista com os melhores filmes brasileiros para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que retratam um pouco da realidade e capacidade do cinema nacional disponiveis na Netflix. O cinema brasileiro sofre com o estigma...