melhores filmes com professores inspiradores




Não existe futuro para o Brasil que não passe pela educação e pela figura de seu maior facilitador, o professor. São eles que são o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que surgem ao longo do processo de aprendizagem.

E para homenagear essa profissão tão fundamental, montamos uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores. As indicações abrangem obras de diversas épocas e gêneros, mas todas tem como ponto central a importância de um mentor. Confira:

O Sorriso de Monalisa

Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

Gênio Indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Uma Mente Brilhante

John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo, casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel.

Escritores da Liberdade

Em Los Angeles, uma dedicada professora de uma escola dividida por raças ensina uma turma de alunos adolescentes que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

Coach Carter – Um Treino Para a Vida

Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Sociedade dos Poetas Mortos

O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Ao Mestre com Carinho

Um engenheiro aceita lecionar numa escola barra-pesada em Londres, onde se depara com um grupo de adolescentes rebeldes determinados a expulsá-lo do cargo. Tratados com respeito, os alunos abandonam o comportamento hostil, se afeiçoando ao mestre.

Meu Mestre, Minha Vida

O autoritário professor Joe Clark é convidado por seu amigo Frank Napier a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola em Nova Jersey, de onde ele havia sido demitido. Com seus métodos nada ortodoxos, Joe se propõe a fazer uma verdadeira revolução no colégio marcado pelo consumo de drogas, disputas entre gangues e considerado o pior da região. Com isso, ele ao mesmo tempo coleciona admiradores e também muitos inimigos.

Duro Aprendizado

Malik, um excelente atleta negro, Kristen, uma menina tímida e inocente e Remy, aparentemente um peixe fora d’água, vivem a dura realidade do racismo, da busca de identidade e da descoberta do sexo como calouros de uma faculdade americana.

Preciosa – Uma História de Esperança

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

Essa foi nossa seleção com os melhores filmes com professores inspiradores. Acha que falta algum? Manda pra gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/sociedade-dos-poetas-mortos.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/sociedade-dos-poetas-mortos-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosNetflixTrailers Legendados
Não existe futuro para o Brasil que não passe pela educação e pela figura de seu maior facilitador, o professor. São eles que são o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que surgem ao longo do...