Cena da série Merlí


Lista atualizada em 18/06/2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que exaltam a importância de grandes mestres na sala de aula!

Não existe futuro para o Brasil que não passe pela educação e pela figura de seu maior facilitador, o professor. São eles que são o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que surgem ao longo do processo de aprendizagem.

E para homenagear essa profissão tão fundamental, montamos uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores. As indicações abrangem obras de diversas épocas e gêneros, mas todas tem como ponto central a importância de um mentor. Confira:

Lista relacionadas

Lista de filmes para assistir

Bom, antes de qualquer coisa, é importante deixar clara nossa metodologia para organizar a lista. Escolhemos as melhores opções usando inicialmente as notas e avaliações de sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic e, nos últimos meses, passei a utilizar também os trailers mais vistos pelos usuários aqui do site, então nossa lista é sucesso de crítica e público!

Merlí

OK, não é um filme, mas tem como falar de uma lista sobre professores sem citar Merlí? Uma das melhores séries disponiveis na Netflix e que vai mudar sua visão sobre o trabalho de um professor.

Sinopse: Merlí Bergeron (Francesc Orella) é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

O Sorriso de Monalisa

Sinopse: Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

Coach Carter – Um Treino Para a Vida

Sinopse: Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Sociedade dos Poetas Mortos

Sinopse: O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Duelo de Titãs

Sinopse: Em 1971, a diretora de uma escola de ensino médio em Alexandria, no estado da Virgínia, é forçada a integrar adolescentes afrodescendentes e brancos em um colégio só de brancos. Então ela contrata um técnico afrodescendente para comandar o time de futebol americano da instituição, porém o entusiasmo com o famoso e venerado esporte é colocado à prova pela tensão racial.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/merli-serie-netflix-1024x592.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/merli-serie-netflix-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosNetflixTrailers Legendados
Lista atualizada em 18/06/2019. Você está procurando uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que exaltam a importância de grandes mestres na sala de aula! Não existe futuro para o Brasil que não...