Melhores Filmes de Aventura | 15 filmes de aventura que você precisa assistir

Home Aranha de volta ao lar cartaz

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 29 de junho de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores filmes de aventura para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar a lista mais completa e atualizada da internet com aquele tipo de filme cheio de atos de heroísmo e aventuras.

Muita gente trata os filmes de aventura como filmes de ação, onde o foco são sempre as sequência de lutas e explosões, mas aqui vamos falar de um gênero onde os protagonistas enfrentam grandes obstáculos para chegar a algum objetivo e, nesse processo, sofrem uma grande transformação se tornando alguém melhor no decorrer da história.

Entre os melhores filmes de aventura, temos os seguintes tipos de filmes: Road movies (filmes na estrada como Rain Man), Faroeste (filmes como Sete Homens e um Destino), ficção científica (filmes como A Origem), capa e espada (filmes como Os Três Mosqueteiros) e épico (filmes como Senhor dos Anéis). Cada um desses subgêneros tem seus expoentes e foi mais marcante em determinado momento da história do cinema.

Lista de filmes de aventura

Nossa predileção é pelo gênero dos épicos e ficção científica, mas não vamos ficar restritos a isso na lista, pois em um gênero que conta com filmes como Star Wars, Matrix, De volta para o futuro, Mad Max e que é adorado por diretores com as irmãs Wachowski, Peter Jackson, George Lucas,Alejandro González Iñárritu, Steven Spielberg e Tim Burton e atores como Leonardo Dicaprio, Mel Gibson, Michael Douglas,Elijah Wood, Jennifer lawrence, Amy Adams e tantos outras seria difícil nos limitar ao nosso gosto. Nossa única concessão foi criar uma lista de filmes mais recentes para ajudar quem quer assistir um filme novo.

Interestelar

Cartaz do filme Interestelar - O Filme

  • Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
  • IMDB: 8.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

A Viagem de Chihiro

Cartaz do filme A Viagem de Chihiro - O Filme

  • Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
  • IMDB: 8.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Rei Leão

Cartaz do filme O Rei Leão - O Filme

  • Sinopse: Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais

De Volta Para o Futuro

Cartaz do filme De Volta Para o Futuro - O Filme

  • Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Vingadores: Ultimato

Cartaz do filme Vingadores: Ultimato - O Filme

  • Sinopse: Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
  • IMDB: 8.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Grande Hotel Budapeste

Cartaz do filme O Grande Hotel Budapeste - O Filme

  • Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Cartaz do filme Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros - O Filme

  • Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Regresso

Cartaz do filme O Regresso - O Filme

  • Sinopse: Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Castelo no Céu

Cartaz do filme O Castelo no Céu - O Filme

  • Sinopse: Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa uma aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Tubarão

Cartaz do filme Tubarão - O Filme

  • Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Deadpool

Cartaz do filme Deadpool - O Filme

  • Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver

O Serviço de Entregas da Kiki

Cartaz do filme O Serviço de Entregas da Kiki - O Filme

  • Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Os Irmãos Cara de Pau

Cartaz do filme Os Irmãos Cara de Pau - O Filme

  • Sinopse: Após deixar a cadeia Jake, reencontra seu irmão Elwood, e juntos vão para o orfanato onde foram criados. Lá eles descobrem que o local será fechado se uma dívida de US$ 5 mil com a prefeitura não for paga. Como a freira que dirige o orfanato não aceita de forma alguma dinheiro ganho desonestamente, Jake e Elwood, decidem por retomar a The Blues Brothers Band, na intenção de realizar um grande show e arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver

Filhos da Esperança

Cartaz do filme Filhos da Esperança - O Filme

  • Sinopse: Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Thelonius Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Thor: Ragnarok

Cartaz do filme Thor: Ragnarok - O Filme

  • Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

E aí, o que achou da nossa lista? Está faltando alguma coisa entre os melhores filmes de aventura? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.