Melhores Filmes de Comédia Adolescente para ver na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 03 de julho de 2020.

Você está procurando uma lista com as melhores comédias adolescentes para assistir em 2020? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar filmes leves e descontraídos para desligar o cérebro e relaxar.

Melhores Filmes de Comédia Adolescente para ver na Netflix

Quando penso em assistir um filme, a primeira coisa que me vem à cabeça são os de comédia. Acho que todas aquelas tardes assistindo Sessão da Tarde ou o Cinema em Casa depois de chegar da escola me fizeram ficar especialmente ligado a um tipo especifico de filmes desse gênero: a comédia adolescente.

Lista dos filmes por gênero

Para facilitar sua vida, confira nossas outras listas de indicações e tenha acesso a mais de 200 filmes de qualidade para assistir na Netflix.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quais são os melhores filmes de comédia adolescente na Netflix?

Bom, o objetivo principal dessa matéria não é discutir qualidade cinematográfica, mas sim ter a lista dos melhores filmes de comédia adolescente, então deixe apenas explicar a metodologia que usamos para isso: para não se tornar apenas uma lista pessoal utilizamos as avaliações disponíveis no IMDB, então a lista terá filmes antigos, filmes novos, animações, dramas e muito mais. Vamos lá?

Modo Avião

Cartaz do filme Modo Avião - O Filme

  • Sinopse: Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.
  • IMDB: 0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Deixe a Neve Cair

Cartaz do filme Deixe a Neve Cair - O Filme

  • Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.
  • IMDB: 5.7

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Detroit A Cidade do Rock

Cartaz do filme Detroit A Cidade do Rock - O Filme

  • Sinopse: Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir ao grandioso espetáculo.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

The F**k It List

Cartaz do filme The F**k It List - O Filme

  • Sinopse: Quando uma brincadeira dá errado e abala a vida de um aluno aplicado, ele cria uma lista de coisas que teria feito diferente. Talvez ainda dê tempo.
  • IMDB: 5.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

As Patricinhas de Beverly Hills

Cartaz do filme As Patricinhas de Beverly Hills - O Filme

  • Sinopse: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “”mundo real”” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Clube dos Cinco

Cartaz do filme Clube dos Cinco - O Filme

  • Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Alex Strangelove

Cartaz do filme Alex Strangelove - O Filme

  • Sinopse: Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.
  • IMDB: 6.3

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

O que é o gênero

Esse tipo de filmes para adolescentes começou a fazer sucesso nos anos 70 com filmes como Grease, mas teve seu auge nos anos 80, com clássicos como De Volta Para o Futuro, A Primeira Transa de um Nerd, Mulher Nota Mil, revelando nomes que depois se tornariam estrelas de cinema. Se você acha que esses filmes eram pouco importantes, gente como Johnny Deep, Sarah Jessica Parker, Val Kimer, Michael J. Fox, Helen Hunt, Tim Robins, John Cusak começaram suas carreiras nesses divertidos e despretensiosos filmes. E numa lista dessas não podemos esquecer do maior clássico dessas comédias: American Pie!

Ainda não acabou, a segunda parte da nossa lista de indicações de comedia adolescentes para ver na Netflix guarda alguns dos filmes mais divertidos do gênero. Garanto que um desses é exatamente o que você procurava para hoje. Confira!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.